O que era apenas um rumor que mal havia sido levado a sério foi confirmado pela Samsung nesta quinta-feira (13): a empresa vai lançar uma espécie de capinha que contém um teclado físico para ser usado com o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus.

Ele é encaixado na parte de baixo do aparelho e cobre propositalmente parte da tela, que é redimensionada para que tudo caiba no espaço restante. Rapidamente, o acessório é reconhecido pelo aparelho e disponibilizado para uso. Não é preciso usar Bluetooth para parear o periférico ou baterias adicionais, pois a conexão acontece cia uma tecnologia capacitiva de reconhecimento.

Ele só existe no modelo com o aparelho na vertical e é ideal para quem escreve emails longos ou troca muitas mensagens e não se acostuma com os teclados virtuais embutidos na tela. Cansou de usar o teclado físico? É só colocado virado para trás: a conexão termina na hora, a tela volta ao tamanho normal e você ganha uma pequena proteção para o aparelho.

Quem já testou o acessório não se acostumou na hora: as teclas são pequenas e muito juntas umas das outras. Além disso, quem é fã de tecnologias como o swype para digitar deslizando o dedo pelas letras não vai encontrar algo parecido aqui. Ainda assim, é tudo questão de prática — e, se você sentia falta do teclado físico e não curte ou não tem acesso a um BlackBerry, essa é a sua alternativa.

A Samsung ainda não divulgou o preço nem a data de lançamento para o teclado físico do Galaxy Note 5 e do Galaxy S6 Edge Plus.

O que você achou do Galaxy S6 Edge Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: