No futuro, Samsung quer ler digitais sem que seja preciso tocar no celular

1 min de leitura
Imagem de: No futuro, Samsung quer ler digitais sem que seja preciso tocar no celular

Quando falamos de smartphones, é preciso lembrar que desempenho e design não são as únicas coisas que importam. Já faz algum tempo que a segurança se tornou um dos grandes fatores procurados pelos consumidores e isso pode ser visto em diversos locais — desde os sistemas de desbloqueio até a criptografia avançada dos dados armazenados.

Falando em segurança, é preciso lembrar de um grande recurso presente em alguns smartphones: o reconhecimento biométrico. Aparelhos da Apple e da Samsung já fazem isso há algum tempo, mas os avanços não param. Prova disso está em uma nova patente registrada pela Samsung, que leva os sensores de impressões digitais para um novo nível.

Isso porque ela deixa de exigir que os usuários encostem os dedos nos aparelhos. Isso mesmo... Com a utilização de câmeras mais avançadas do que as existentes hoje, a empresa pretende fazer com que os sensores de imagem façam os reconhecimentos — com base na comparação com as cadastradas, da mesma forma como acontece hoje.

A patente também prevê que um guia seja mostrado na tela para que os usuários consigam deixar os dedos no local correto — tanto para foco quanto para reconhecimento. Ainda não é possível prever quando algo desse tipo será colocado no mercado realmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.