Samsung pode fornecer componentes para o Apple Watch e o iPhone 6 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode fornecer componentes para o Apple Watch e o iPhone 6 [rumor]
Imagem: Business Insider

Rumores vindos do site BusinessKorea indicam que a Samsung não vai apenas estar encarregada da produção de quase todos os processadores usados nos tablets da Apple. Segundo fontes internas da indústria, a empresa sul-coreana também está encarregada de fornecer esses componentes também para o Apple Watch.

As informações quanto ao motivo disso, infelizmente, são escassas. Acredita-se que a Samsung e a Apple já teriam tratado do fornecimento dos processadores. Não foi dito se as duas empresas chegaram a um acordo quanto a isso, mas, visto a recente cooperação entre ambas, esse não é um caso improvável – além disso, informações recentes também indicam que as companhias encarregadas da produção do smartwatch devem entrar em ação dentro de pouco tempo.

iPhone 6, by Samsung

O Apple Watch não será o único a receber componentes da empresa. No futuro, o iPhone 6 também deve passar por isso – primeiro, recebendo uma bateria fabricada pela Samsung SDI. Outra das mudanças seria a troca das memórias NAND Flash e DRAM por versões da Samsung; o motivo para tal decisão seria alguns problemas que a Maçã vem sofrendo com os componentes fornecidos pela Toshiba.

Talvez o mais curioso disso tudo, porém, sejam as especulações de que a Samsung e a Apple estariam trabalhando em conjunto para o desenvolvimento de um chip de comunicação para a próxima geração do iPhone. Visto que isso são apenas rumores, tudo o que podemos fazer é ficar com um pé atrás para essas informações, até que uma das empresas venha para confirmar (ou negar) esses dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.