Samsung fabricará 80% dos processadores da Apple, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Samsung fabricará 80% dos processadores da Apple, diz site
Imagem: Wikimedia/Henriok

Segundo fontes do The Korea Times, a Apple fechou um acordo com a Samsung para a produção de processadores centrais dos iPhonesiPads a partir do ano que vem. Isso significa que a empresa coreana será fornecedora principal do componente, atendendo 80% a partir de 2016. Assim, a taiwanesa TSMC ficará com o restante da produção.

"A Apple designou a Samsung como a fornecedora primária dos próximos chips da série A que proverão os dispositivos iOS a partir de 2016, já que a aliança com a GlobalFoundries permitiu à Samsung cortar os riscos de capacidade", disse a fonte do site. O valor do acordo seria de "bilhões de dólares".

A produção dos chips começaria no começo do ano que vem, na fábrica de Giheung da Samsung. À medida que a demanda crescer, a companhia planeja usar as estruturas de Austin e de Nova York (esta última pertencente à GlobalFoundries). A IM Investment, um banco de investimento local, espera que a empresa coreana consiga mais pedidos de fabricação de companhias como Qualcomm, NVIDIA  e Sony, ajudando a gerar mais receita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.