Já faz muito tempo que o Android ultrapassou a barreira dos smartphones e aterrissou em uma série de outros dispositivos. Além de tablets e computadores, o sistema operacional da Google já está equipando relógios inteligentes e muito em breve equipará até carros. Agora, a Samsung anunciou outra categoria de produtos que começará a rodar o Android: impressoras.

A companhia sul-coreana divulgou durante a IFA a chegada de uma série de impressoras multifuncionais que virão equipadas com o Android. Os equipamentos trarão uma tela acoplada que exibirá a tão familiar interface do sistema operacional com uma série de funções específicas para a categoria, como “scan & send” (escanear e enviar) e lista de impressão.

Além das funcionalidades especificas, os dispositivos trarão todas as funções de um equipamento normal que roda Android. Será possível navegar na internet, ver mapas e enviar mensagens através do painel de 10,1 polegadas presente nas impressoras.

A interface que equipará o Android dessas impressoras foi denominada Smart UX Center e apresenta muita semelhança com as interfaces presentes nos smartphones e tablets. Dez modelos divididos entre quatro categorias estarão disponíveis para os consumidores, mas não há data para quando isso acontecerá.

Cupons de desconto TecMundo: