Samsung apresenta na IFA modelos de impressoras equipadas com Android

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta na IFA modelos de impressoras equipadas com Android
Fonte: Samsung
Avatar do autor

Já faz muito tempo que o Android ultrapassou a barreira dos smartphones e aterrissou em uma série de outros dispositivos. Além de tablets e computadores, o sistema operacional da Google já está equipando relógios inteligentes e muito em breve equipará até carros. Agora, a Samsung anunciou outra categoria de produtos que começará a rodar o Android: impressoras.

A companhia sul-coreana divulgou durante a IFA a chegada de uma série de impressoras multifuncionais que virão equipadas com o Android. Os equipamentos trarão uma tela acoplada que exibirá a tão familiar interface do sistema operacional com uma série de funções específicas para a categoria, como “scan & send” (escanear e enviar) e lista de impressão.

Além das funcionalidades especificas, os dispositivos trarão todas as funções de um equipamento normal que roda Android. Será possível navegar na internet, ver mapas e enviar mensagens através do painel de 10,1 polegadas presente nas impressoras.

A interface que equipará o Android dessas impressoras foi denominada Smart UX Center e apresenta muita semelhança com as interfaces presentes nos smartphones e tablets. Dez modelos divididos entre quatro categorias estarão disponíveis para os consumidores, mas não há data para quando isso acontecerá.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Samsung apresenta na IFA modelos de impressoras equipadas com Android