Galaxy S5 passa por "teste final" de impermeabilidade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 passa por "teste final" de impermeabilidade [vídeo]

O pessoal do canal do YouTube TechSmartt já fez com que o Galaxy S5 fosse atropelado para saber se o aparelho é mesmo resistente. Agora, foi a vez de colocar o mais novo smartphone da Samsung sob outras condições: o teste da vez é de impermeabilidade. Será que o gadget continua funcionando após um bom tempo debaixo d’água?

O primeiro teste foi deixar o aparelho com a tela desbloqueada em uma piscina com um metro de profundidade por cerca de uma hora – a Samsung alegou que ele aguenta metade desse tempo tranquilamente. O resultado não poderia ser melhor: o smartphone continua funcionando perfeitamente, incluindo relógio, tela e demais funções.

Na segunda prova, o negócio é bem mais radical: o Galaxy S5 vai para dentro de uma máquina de lavar roupas durante várias sessões – e isso é possível se alguém distraído deixar o aparelho no bolso de uma calça e colocá-la para lavar, por exemplo.

Desta vez, o aparelho desligou sozinho e, após aberto e secar por algum tempo, voltou a funcionar. Novamente na máquina, desta vez sem proteção alguma, o smartphone ativou o sensor biométrico e entrou em modo de descanso, mas continuou funcionando e com a tela intacta – comprovando a boa qualidade do display e a garantia da certificação IP67 de impermeabilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.