(Fonte da imagem: Reprodução/The Unlockr)

Ok, Tim Cook pode até ganhar mais dinheiro em um ano do que muitos de nós vão receber na vida, mas, segundo os dados revelados pela Reuters, isso não é tanto comparado ao salário do executivo que lidera a Samsung.

Basta ver os números abaixo para ver que a diferença aqui é considerável. Enquanto o presidente da Samsung J.K. Shin recebeu 5,8 milhões de dólares (ou 2,77 bilhões de won) no último ano, Tim Cook, atual presidente da Apple, ganhou “apenas” 4,25 milhões no mesmo espaço de tempo. Em números, temos mais de 36% de diferença.

MILHÕES!

Ainda mais curioso é o fato de que Shin não é o homem mais bem-pago da Samsung. Logo acima dele, temos Yoon Boo-keun, terceiro co-CEO e chefe do departamento de eletrônicos de consumo, com um pagamento de 5,09 bilhões de won (aproximadamente 8,8 milhões de reais).

O “primeiro lugar” na categoria, no entanto, fica para Kwon Oh-hyun, co-chefe executivo encarregado do setor de componentes, que recebeu 6,77 bilhões de won (14,5 milhões de reais); mais de duas vezes acima do presidente da companhia.

Cupons de desconto TecMundo: