Conceito de celular da Samsung muda de cor e analisa sua saúde [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de celular da Samsung muda de cor e analisa sua saúde [vídeo]

Não é de hoje que a Samsung vem investindo em conceitos completamente diferentes para novos aparelhos. Durante sua conferência na MobileBeat 2013, a empresa aproveitou para mostrar um vídeo que nos dá uma ideia do que podemos esperar para os smartphones do futuro: dispositivos mais leves, maleáveis e que em grande parte poderão ser vestidos por nós.

Já de início, vemos um conceito bastante interessante, com um aparelho que, além de dobrável, é capaz de mudar de cor. O efeito, segundo o vídeo postado pelo AllThingsD, funcionaria com a ajuda de uma tela reflexiva que pode ter sua espessura controlada, mudando o padrão de reflexão de luz em sua superfície.

Outro conceito trazido pela Samsung (e no qual ela já vem investindo em seus aparelhos atuais) está na capacidade de checar seus sinais vitais. Como mostrado no vídeo, bastaria colocar um dispositivo descartável em seu braço para que sua saúde fosse analisada; os resultados poderiam então ser compartilhados com seu médico, que veria os dados com maior cuidado.

Em um futuro distante?

É claro que, apesar de interessante, um vídeo como esses nos deixa com uma enorme dúvida: quando veremos tecnologias como essas em nossos aparelhos? Ou melhor: será que algo assim virá mesmo a ser utilizado no futuro? Uma vez que este é apenas um conceito feito pela Samsung, é bem possível que isso não passe do papel – mas definitivamente seria interessante ver um smartphone desses dentro de alguns anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.