S Health do Galaxy S4 quer cuidar da sua saúde e deixá-lo em forma

1 min de leitura
Imagem de: S Health do Galaxy S4 quer cuidar da sua saúde e deixá-lo em forma

(Fonte da imagem: Samsung)

O famoso app S Health lançado em 2012 vai ganhar um upgrade de peso, graças aos novos sensores especiais do Galaxy S4. Por meio dos novos sensores de temperatura e umidade, ele será capaz de armazenar informações do ambiente e com um pedômetro interno controlará o número de passos que você der.

Além disso, será possível marcar as quilocalorias ingeridas em um dia, pois o aplicativo possui um banco com informações calóricas de diversos alimentos. E não para por aí, assim com as versões anteriores do app, ele também terá compatibilidade com diversos acessórios de terceiros que podem sincronizar dados via bluetooth — como monitores de pressão sanguínea e glicose.

S Band 

Esse acessório é um bracelete com pedômetro que calculará os passos dados sem que você precise carregar consigo o "grande" Galaxy S4, sincronizando os dados posteriormente com o aparelho.

Body Scale e HRM

A empresa também apresentou uma espécie de balança digital capaz de enviar sua massa para o aparelho e também um monitor de batimentos cardíacos que também funcionará diretamente com o aplicativo S Health.

Todo esse investimento em fitness esquenta ainda mais a briga por acessórios corporais com a rival Apple, que segundo rumores planeja lançar um relógio inteligente em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.