Samsung deve lançar gadget de 5,9 polegadas ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar gadget de 5,9 polegadas ainda este ano

Samsung domina mercado de phablets com Galaxy Note 2 (foto). (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung deve dar continuidade à sua aposta no mercado dos “phablets”, gadgets que estão em um meio termo entre smartphones e tablets. Depois do Galaxy Note 2, com 5,5 polegadas lançado ano passado, a companhia deve trazer ao mercado um novo aparelho para este ano, desta vez com 5,9 polegadas.

Uma fonte de dentro da Samsung contou ao jornal The Korea Times que a companhia sul-coreana “está trabalhando para apresentar um novo phablet com tela de OLED de 5,9 polegadas”. A mesma fonte garantiu ainda que o processamento do novo dispositivo deve ficar a cargo de um poderoso Exynos octa-core.

O suposto lançamento, segundo o periódico coreano, é uma medida da Samsung para fazer frente às rivais chinesas ZTE e Huawei, que recentemente anunciaram o lançamento de produtos com tamanho semelhante, com 5,7 polegadas e 6,1 polegadas, respectivamente. Há ainda rumores de que a Apple pode lançar um iPhone com tela maior.

Atualmente, a Samsung domina este mercado, com as vendas do Galaxy Note 2 tendo ultrapassado a marca das 10 milhões de unidades desde o seu lançamento, em setembro de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.