Galaxy X: será este o design do smartphone dobrável da Samsung?

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy X: será este o design do smartphone dobrável da Samsung?

Já faz tempo que as fabricantes vem tentando criar telas flexíveis e dobráveis para levar novas possibilidades aos consumidores de todo o mundo. Recentemente, a LG inaugurou a linha G Flex com uma pequena amostra do que podemos ver no futuro — lembrando que o aparelho pode ser levemente dobrado, mas não totalmente.

Pois a Samsung também quer fazer algo assim e uma das grandes expectativas está no Galaxy X — um smartphone que era esperado para 2016, mas que deve ser mostrado somente no ano que vem. Agora, imagens de registros de patente da Samsung conseguidas pelo Galaxy Club revelam como pode ser o design deste dispositivo.

O grande responsável por deixar o Galaxy X dobrável seria uma "dobradiça" bem no meio da parte traseira dele. Similar ao que vemos no Surface Book da Microsoft, essa dobradiça permite que os aparelhos sejam dobrados ao meio e continuem em total funcionamento.

Ainda não há grandes detalhes sobre o que veremos de tecnologia de telas nestes aparelhos. A LG é conhecida por usar o P-OLED nos dispositivos, mas a Samsung é uma grande defensora do AMOLED nas "telas fixas". Será que veremos novidades sobre isso em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.