Assistente virtual Bixby chega ao Galaxy S8, mas só na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Assistente virtual Bixby chega ao Galaxy S8, mas só na Coreia do Sul
Avatar do autor

Um dos recursos mais celebrados pela Samsung como diferencial antes do lançamento do Galaxy S8 e S8 Plus era o assistente virtual Bixby, que não ficou pronto a tempo para integrar o aparelho. A companhia agora anuncia sua presença nos dispositivos móveis, mas por enquanto somente na Coreia do Sul.

Para ilustrar as funcionalidades, a empresa publicou cinco vídeos no YouTube. Como esperado, é só apertar o botão dedicado e sair falando qual tarefa a inteligência artificial pode fazer para você. O primeiro mostra como usar os comandos para encontrar apps, achar imagens e manuseá-las. É possível também escolher várias fotos e compartilhar com os amigos e configurá-las com papel de parede. A câmera é outro recurso que pode ser acionado e controlado da mesma forma.

Entre os outros exemplos estão também como compor e responder mensagens, aumentar o volume ou mudar a configuração do display, incluir ou deletar lembretes no calendário, traduzir textos com o uso do Bixby Vision, tocar músicas, conduzir pagamentos e checar dados médicos, entre outras bem-vindas novidades.

Uma das ações mais comentadas até agora — e que pode fazer a diferença entre os consumidores mais jovens — é a capacidade do auxiliar digital de mandar aquele rap maneiro ou até beatbox. É só pedir “please rap” e “please beatbox”, em coreano, para o Bixby improvisar as rimas e as batidas. Em uma das frases a canção teria até uma provocação à rival Apple, com o trecho “I am better than Siri” (“Sou melhor que a Siri”).

Confira abaixo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Assistente virtual Bixby chega ao Galaxy S8, mas só na Coreia do Sul