Assistente virtual Bixby chega ao Galaxy S8, mas só na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Assistente virtual Bixby chega ao Galaxy S8, mas só na Coreia do Sul

Um dos recursos mais celebrados pela Samsung como diferencial antes do lançamento do Galaxy S8 e S8 Plus era o assistente virtual Bixby, que não ficou pronto a tempo para integrar o aparelho. A companhia agora anuncia sua presença nos dispositivos móveis, mas por enquanto somente na Coreia do Sul.

Para ilustrar as funcionalidades, a empresa publicou cinco vídeos no YouTube. Como esperado, é só apertar o botão dedicado e sair falando qual tarefa a inteligência artificial pode fazer para você. O primeiro mostra como usar os comandos para encontrar apps, achar imagens e manuseá-las. É possível também escolher várias fotos e compartilhar com os amigos e configurá-las com papel de parede. A câmera é outro recurso que pode ser acionado e controlado da mesma forma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os outros exemplos estão também como compor e responder mensagens, aumentar o volume ou mudar a configuração do display, incluir ou deletar lembretes no calendário, traduzir textos com o uso do Bixby Vision, tocar músicas, conduzir pagamentos e checar dados médicos, entre outras bem-vindas novidades.

Uma das ações mais comentadas até agora — e que pode fazer a diferença entre os consumidores mais jovens — é a capacidade do auxiliar digital de mandar aquele rap maneiro ou até beatbox. É só pedir “please rap” e “please beatbox”, em coreano, para o Bixby improvisar as rimas e as batidas. Em uma das frases a canção teria até uma provocação à rival Apple, com o trecho “I am better than Siri” (“Sou melhor que a Siri”).

Confira abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.