VK: Orkut da Rússia chega a 1 milhão de usuários no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: VK: Orkut da Rússia chega a 1 milhão de usuários no Brasil

O Orkut está morto e enterrado há algum tempo, mas deixou uma marca no coração do público brasileiro. E atingir essa saudade nacional é o objetivo do VK, que é conhecido como o "Orkut russo".

A rede social sempre foi a mais popular em seu país de origem e é uma das mais utilizadas em toda a Europa. Nos últimos meses, entretanto, ela iniciou uma aproximação maior com o Brasil — e o crescimento mostra que só o Facebook é o limite.

Para começar, o VK anunciou que chegou a um milhão de cadastros no Brasil. Esse número possivelmente é formado por muita gente que sente falta do sistema de tópicos e comunidades da finada rede social, recurso também utilizado no site russo.

A comemoração começou com uma campanha, a "Mostre seu Brasil". Quem publicar um recado com uma foto que represente o país usando a hashtag #MostreseuBrasil vai ganhar um pacote exclusivo de adesivos (stickers) para usar na rede social. Vale imagem da janela do quarto, de um ponto turístico, da flora ou da fauna brasileira, citando só alguns exemplos.

A ação dura até o dia 18 de fevereiro e, só na publicação oficial, já foram mais de mil comentários de brasileiros (a maioria deles com fotos da promoção). Clique aqui para se cadastrar no site.

Você preferia o Orkut de antes ou prefere o Facebook de hoje? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.