Estreia de clipe de Madonna no Meerkat falha e fãs se revoltam no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Estreia de clipe de Madonna no Meerkat falha e fãs se revoltam no Twitter
Imagem: Mashable

Há alguns dias, a cantora Madonna usou o serviço de streaming Tidal para liberar um teaser de seu novo videoclipe “Ghosttown”, anunciando que o vídeo completo iria ao ar por meio do app de transmissões ao vivo chamado Meerkat na última terça-feira (7). Após o término da contagem regressiva, no entanto, o stream falhou e acabou deixando muitos fãs desapontados.

O clipe deveria ter feito sua estreia às 10 horas da manhã, mas o público que abriu a página do Meerkat na hora marcada acabou se deparando ou com uma mensagem de erro 500, ou com uma simples e fatal tela em branco. Como era de se esperar, a comunidade de fãs da cantora foi ao Twitter para reclamar, dando origem a algumas postagens divertidas, revoltadas ou ambas as coisas ao mesmo tempo.

“Essa coisa de Meerkat / Madonna / Ghosttown é similar a um show da Madonna, vocês espera que ele comece em determinado horário, mas ele invariavelmente se atrasa”, comentou um usuário da rede social. “Estou no Meerkat para a estreia do vídeo da Madonna. Isso está uma Ghosttown”, brincou outro, fazendo um trocadilho com o nome do clipe, que pode ser traduzido como “cidade fantasma”.

Agora vai

Questionado pelo The Next Web sobre o ocorrido, o CEO do Meerkat, Bem Rubin, afirmou que “não houveram problemas de escalabilidade”, mas não deu mais detalhes sobre a falha. No Twitter, uma nova postagem de Madonna indicou que a transmissão do vídeo foi remarcada para esta quarta-feira (8) e a contagem regressiva no site de streaming aponta a estreia para as 14h (horário de Brasília).

Depois do lançamento, o clipe completo de “Ghosttown” também deve chegar ao Tidal, o serviço de transmissão de vídeos adquirido recentemente pelo rapper Jay Z – e do qual Madonna é acionista – com o objetivo de dar mais poder aos artistas. A novidade também deve sair eventualmente no YouTube, VEVO, Facebook e outras plataformas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.