Nova febre social, Meerkat traz transmissões ao vivo para o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Nova febre social, Meerkat traz transmissões ao vivo para o Twitter
Imagem: TNW

Se, em sua opinião, o Twitter é a melhor rede social do momento, um novo app para iOS pode ter chamado sua atenção nos últimos dias. Estamos falando da nova febre social chamada “Meerkat”, um app que traz transmissões ao vivo para o Twitter. Você consegue iniciar ou agendar transmissões de vídeo em tempo real e, imediatamente, avisar a todos os seus seguidores por meio de notificação que estará falando alguma coisa para sua câmera a qualquer momento.

A ferramenta tem integração apenas com o Twitter, o que, na verdade, pode ser algo muito positivo, já que essa rede social é a que mais preza pelo “agora”. Assim, se você começar uma transmissão ao vivo para falar sobre qualquer coisa atual, alguns de seus seguidores certamente ficarão interessados nas novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só para iOS

O app está disponível para download na App Store desde 27 de fevereiro e tem feito muito sucesso entre os usuários do microblog. Em poucos dias, a plataforma já angariou milhares de usuários, e, atualmente, estimasse-se que cada um deles tenha visto pelo menos duas horas de transmissões ao vivo por dia. Uma marca de respeito, especialmente para um app novo no mercado.

Não há uma finalidade específica para o Meerkat, ou “Suricate”, se você preferir, mas é possível imaginar muitas possibilidades para ele nas mãos dos twitteiros de plantão. Blogueiros e celebridades certamente vão usar a ferramenta para comentar sobre qualquer atualidade ou apenas para marcar presença, mas os usuários comuns podem muito bem tornar temas cotidianos, como protestos nas ruas e acontecimentos pouco comuns, em algo muito mais acessível para quem não está presente no local da transmissão.

Ainda não há uma expectativa de lançamento do Meerkat para Android ou para Windows Phone, mas a novidade certamente parece promissora e, por isso, deve chegar a outras plataformas mobile em algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.