Snapchat apresenta o Discover, novo recurso para notícias e propagandas

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat apresenta o Discover, novo recurso para notícias e propagandas

Tentando se desassociar da imagem de rede social para fotos íntimas, o Snapchat traz um novo recurso mais sério voltado para notícias: o Discover. Depois de atualizar o aplicativo, deslize o dedo na tela da esquerda para a direita para ver as histórias trazidas pelos parceiros selecionados ou clique no botão redondo no canto superior direito para ver alguns vídeos ou notícias importantes do dia.

Os sites incluem a CNN, Vice, MTV, Daily Mail, National Geographic, ESPN, People, Food Network e Cosmopolitan. Os vídeos são atualizados diariamente e desaparecem depois de 24 horas, permitindo um tempo maior para visualização do que os que são enviados por amigos, ao mesmo tempo em que garantem que são sempre notícias fresquinhas.

O diferencial que o Snapchat promete é que as notícias em destaque de cada empresa são selecionadas pelos editores e artistas para determinar o que é mais relevante, ignorando métodos de seleção tradicionais que são usados em grandes portais, como cliques e compartilhamentos.

Fonte de renda

Apesar de isso parecer um pouco distante da proposta inicial do aplicativo, o formato interessante para as notícias pode atrair um público maior e ajudar a gerar renda para os desenvolvedores da plataforma, que recusaram uma proposta de 3 bilhões de dólares vinda do Facebook.

A atualização já está disponível para Android e iOS, então, se você já usa o aplicativo e quer mais usos além de trocar fotos pessoais, talvez seja uma boa ideia dar uma olhada no novo recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.