Recupera Aí: plataforma auxilia na recuperação de contas do Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Recupera Aí: plataforma auxilia na recuperação de contas do Instagram
Imagem: Unsplash

Ter o Instagram hackeado é um problema que vem se tornando cada vez mais comum, diante do aumento do número de golpes virtuais. Para quem passa por essa situação, uma nova opção para auxiliar na recuperação do perfil roubado na rede social é a plataforma Recupera Aí.

Desenvolvido pelo especialista em segurança da informação, Bruno Fraga, o serviço tem como foco as vítimas de ataques hackers que tiveram suas contas invadidas. Quando isso acontece, a conta pode fazer postagens estranhas, enviar mensagens para desconhecidos e ter fotos e dados modificados sem a sua autorização.

A plataforma ajuda a recuperar Instagram gratuitamente.A plataforma ajuda a recuperar Instagram gratuitamente.Fonte:  Recupera Aí/Reprodução 

Os invasores também podem utilizar os perfis roubados para realizar vendas falsas e aplicar diferentes tipos de golpes, colocando em risco a reputação dos proprietários reais dessas contas. Em alguns casos, os cibercriminosos pedem dinheiro para as pessoas que queiram resgatar o acesso à rede social.

O suporte da Meta pode ser acionado na tentativa de recuperar Instagram hackeado, oferecendo opções tanto para quem consegue acessar o perfil, apesar da invasão, quanto para aqueles que tiveram o acesso bloqueado. Mas, de acordo com Fraga, o atendimento oficial apresenta algumas limitações.

Assistente virtual auxilia a recuperar Instagram

A plataforma Recupera Aí surgiu com o objetivo de superar as limitações do suporte oficial do Instagram, como explicou o especialista. Para tanto, foi criada a assistente virtual Karina, que orienta os usuários de forma clara e simples durante o processo de recuperação de contas hackeadas.

Ela auxilia na verificação da identidade, confirmação de fotos, habilitação da autenticação em dois fatores e o envio de selfie, entre outras etapas necessárias para recuperar Instagram. Além disso, fornece dicas e truques não revelados para facilitar a verificação, aumentando as chances de uma recuperação bem-sucedida.

A assistente virtual Karina orienta o usuário durante o procedimento.A assistente virtual Karina orienta o usuário durante o procedimento.Fonte:  Recupera Aí/Reprodução 

“Diariamente, recebo mensagens de pessoas desesperadas com suas contas invadidas e sem saber como proceder para a recuperação. Isso me motivou a criar a Karina, facilitando um processo que muitos consideram complexo e inacessível”, comentou Bruno.

Conforme o responsável pela assistente virtual que ajuda a recuperar o Instagram hackeado, o serviço é totalmente gratuito e seguro. Futuramente, o desenvolvedor pretende oferecer ferramentas extras para reduzir as tentativas de invasão e roubo de perfis, como recursos de blindagem e proteção digital.

Passo a passo: como usar o Recupera Aí?

Para recuperar conta do Instagram hackeada com a ajuda da assistente virtual Karina é necessário acessar o site do Recupera Aí.

1. Ao entrar na página, clique em “Comece a recuperação agora”;

2. Na página seguinte, vá em “Começar recuperação”, seguida por “Clique aqui para começar”.

3. Esta última opção leva o usuário ao suporte oficial da rede social, onde será necessário informar o tipo de problema enfrentado, como conta invadida, perfil desabilitado ou uso de dados pessoais por terceiros, entre outros. Selecione “Minha conta foi invadida”.

Siga as dicas da Karina para realizar o processo.Siga as dicas da Karina para realizar o processo.Fonte:  Recupera Aí/Reprodução 

4. Logo após, volte ao Recupera Aí, clique em “Pronto! Continuar” e, posteriormente, na opção “Clique para ouvir”, acionando a Karina;

5. Ouça as instruções da assistente virtual e siga os passos abordados por ela, realizando os procedimentos na página de suporte do Instagram.

Segundo Fraga, há planos de expandir a ferramenta para outras redes sociais e serviços online como Gmail, Outlook e TikTok, ajudando os usuários que também enfrentam problema com contas invadidas nessas plataformas.

O que achou da solução? Para maiores informações e atualizações, continue de olho aqui no portal. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.