Instagram agora permite visualizar a prévia do post no feed

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora permite visualizar a prévia do post no feed
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

O Instagram lançou uma atualização que permite aos usuários conferirem como vai ficar o novo post na grade do perfil antes mesmo de realizar a publicação. A ideia é ajudar contas empresariais, e também as pessoais, a planejar o layout e a ordem das fotos, mantendo a estética desejada.

O recurso está disponível na atualização mais recente do Instagram, tanto para smartphones Android como iOS, mas a plataforma ainda não divulgou quando todos os usuários terão acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível conferir se a pré-visualização da grade do perfil já está disponível. Basta iniciar uma publicação normalmente e clicar em 'Avançar'.

Como prever a grade do perfil do Instagram:

  1. Com a mídia escolhida, é só clicar abaixo da foto, vídeo ou galeria, em 'Mostrar visualização'.
  2. Outra opção é apertar o símbolo de olho, localizado no canto superior direito da tela.
  3. Pronto, agora você pode visualizar o post na grade do perfil.

A pré-visualização da publicação na grade do perfil já está disponível para parte dos usuários do Instagram, tanto no iOS como no Android.A pré-visualização da publicação na grade do perfil já está disponível para parte dos usuários do Instagram, tanto no iOS como no Android.Fonte:  GettyImages 

Além da prévia, o Instagram conta com outras atualizações recentes para os usuários, como a ferramenta que oculta o que o usuário curtiu. Agora também é possível publicar vídeos curtos no status e baixar Reels direto na plataforma.

A Meta também decidiu encerrar a integração entre os mensageiros do Instagram e do Facebook. A função foi lançada em 2020 para impulsionar o Messenger. Por fim, a rede de fotos e vídeos passou a permitir a publicação de mídias no feed para os amigos próximos, como já existia nos Stories.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.