Instagram apresenta ferramenta de IA que altera plano de fundo dos Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram apresenta ferramenta de IA que altera plano de fundo dos Stories
Imagem: Unsplash

O Instagram apresentou na quarta-feira (13) uma nova ferramenta alimentada por inteligência artificial (IA) generativa que permite gerar fundos de imagens para Stories. Inicialmente, a funcionalidade será oferecida apenas para os usuários da plataforma nos Estados Unidos.

Segundo o líder de projetos de IA da Meta, Ahmad Al-Dahle, a novidade possibilita alterar o plano de fundo das imagens que serão utilizadas nos Stories, sem softwares externos. Para tanto, uma das opções é aproveitar as sugestões dadas pelo próprio editor, bastando escolher um dos modelos apresentados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Publicado por @aaldahle
Ver no Threads

Também é possível criar um plano de fundo personalizado, em vez de usar as opções recomendadas pelo Instagram. Neste caso, é preciso descrever a imagem que gostaria de usar fornecendo o máximo de informações, utilizando o prompt de comando do recurso, assim como nos demais geradores de imagens por IA.

Ainda não se sabe quando a ferramenta de geração de plano de fundo de Stories do Instagram será disponibilizada em mais países. Recentemente, a Meta lançou outras funções alimentadas pela tecnologia, para o WhatsApp, Messenger e a própria rede social, que seguem restritas ao território americano.

Fundos gerados por IA serão sinalizados pelo Instagram

A ferramenta de edição de fundos de imagens com IA generativa pode ser acessada por meio de um ícone na parte superior da tela, no editor de Stories. O botão aparece ao carregar o conteúdo que será usado, e, ao tocar nele, o usuário poderá ver sugestões como “sendo perseguido por dinossauros”, “em um tapete vermelho” etc.

Logo abaixo das sugestões está localizado o prompt de comando, no qual o usuári deve inserir a descrição textual da imagem que pretende usar em segundo plano. Após digitar as informações, basta aguardar a geração da imagem feita pela tecnologia e selecioná-la para a postagem.

De acordo com Al-Dahle, todos os planos de fundo criados com a IA do Instagram serão sinalizados com a mensagem “AI-Backdrop by Instagram”, indicando que foram gerados por meio da ferramenta. Os stories também terão um sticker “Experimente”, incentivando os seguidores a utilizar o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.