Apple substitui atendentes humanos por robôs em perfil no X (Twitter)

1 min de leitura
Imagem de: Apple substitui atendentes humanos por robôs em perfil no X (Twitter)
Imagem: Getty Images/Reprodução

Confirmando rumores, a conta de suporte da Apple no X (ex-Twitter) não está mais oferecendo atendimento humano para os usuários que buscam ajuda por meio do perfil. Como relata o MacRumors, os atendentes foram substituídos por robôs no domingo (1º).

A partir desta mudança, os clientes que entrarem em contato com o perfil @AppleSuport na rede social de Elon Musk, via mensagens diretas, não receberão respostas humanas. Em vez disso, chatbots darão respostas automáticas, orientando os usuários a buscarem ajuda no site da Maçã ou no app de suporte para iPhone e iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Perfil de suporte da Apple no X.Perfil de suporte da Apple no X.Fonte:  Apple/Reprodução 

O mesmo acontece com as postagens nas quais o perfil é marcado, que terão respostas automatizadas contendo links para a página da gigante de Cupertino. Sinalizando a mudança, a antiga descrição, informando que o perfil estava “disponível todos os dias para responder às suas perguntas”, foi removida recentemente.

Prestando o serviço desde 2016, a conta de suporte da Apple ficou conhecida por interagir com os clientes, ajudando-os a tirar dúvidas sobre os produtos, e por compartilhar dicas e truques. A divulgação de dicas continuará a acontecer, inclusive utilizando vídeos do canal da empresa no YouTube.

Atendimento por telefone

Ainda de acordo com a publicação, os funcionários que eram responsáveis pelo atendimento no perfil de suporte da Apple no X terão a opção de passar a atender os contatos dos clientes feitos via ligação telefônica. Os colaboradores que atuavam como consultores de suporte de mídia social estão sendo treinados para a nova função.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram que a mudança também deve afetar as pessoas que prestam atendimento nos comentários dos vídeos de suporte da Apple no YouTube. Além disso, o cargo de Especialista da Comunidade pode deixar de existir na Comunidade de Suporte da companhia.

Não está claro se a opção por não usar atendentes humanos na rede social X tem relação com a compra do Twitter por Elon Musk, como cogitado. Em reunião com alguns funcionários, a Maçã teria informado a eles que a mudança se deve à preferência dos consumidores pelo suporte telefônico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.