TikTok passa a exibir anúncios em resultados de pesquisas

1 min de leitura
Imagem de: TikTok passa a exibir anúncios em resultados de pesquisas
Imagem: Getty Images/Reprodução

O TikTok vai começar a exibir anúncios nos resultados das pesquisas feitas na plataforma em busca de conteúdos específicos. A novidade, apresentada nesta terça-feira (22), segue decisão semelhante à tomada pelo Instagram no início deste ano.

De acordo com a rede social, as propagandas irão aparecer junto com o conteúdo orgânico mostrado como resultado das buscas. Elas estarão sinalizadas com um rótulo “patrocinado” semitransparente na miniatura do vídeo, facilitando a diferenciação em relação aos demais tipos de materiais que aparecem na tela.

Ao clicar em um anúncio, o usuário ainda conseguirá navegar pelos resultados da pesquisa inicial, em formato de feed, na mesma ordem que eles surgirem na página. O material patrocinado é extraído de outros vídeos que a marca em questão veicula no app da ByteDance.

Os anúncios agora também são exibidos nos resultados de pesquisa do TikTok.Os anúncios agora também são exibidos nos resultados de pesquisa do TikTok.Fonte:  TikTok/Divulgação 

Os anúncios de pesquisa do TikTok são os mesmos que já aparecem como vídeos em meio ao feed da aba “Para você”. Com a exibição deles em mais uma área do app, os anunciantes terão a possibilidade de alcançar um público ainda maior, que muitas vezes inicia a busca por produtos na plataforma antes de ir ao Google.

Vantagens para quem anuncia

Denominada “Search Ads Toggle”, a nova função que permite às marcas exibir anúncios nos resultados de pesquisa do TikTok chega com a promessa de atingir as pessoas que realizam buscas específicas na rede social. Para uma melhor segmentação dos usuários, ela traz algumas ferramentas diferenciadas.

As empresas podem, por exemplo, adicionar "palavras-chave negativas" em seus grupos de anúncios. Dessa forma, a marca evita ser associada às pesquisas que não tenham nenhuma relação com o tipo de produto e/ou serviço oferecido por ela.

Testes internos realizados pelo app de vídeos curtos mostraram aumentos consideráveis nas taxas de conversão, cliques e recall de anúncios, na comparação com as propagandas exibidas em outras áreas. Segundo o TikTok, 58% dos usuários descobrem novas marcas e produtos por meio do aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.