Twitter: X irá remover títulos de links de sites de notícias

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: X irá remover títulos de links de sites de notícias
Imagem: GettyImages

A rede social X, o antigo Twitter, iniciou testes para remover os títulos e as descrições de links de artigos de sites de notícias compartilhados nas publicações. Identificada pelo Fortune, a mudança visual foi confirmada por Elon Musk, atual proprietário da plataforma.

Com a nova formatação, os posts vão incluir apenas a imagem principal e a URL. Então, o usuário ou social media deve adicionar um texto para descrever o conteúdo que está sendo compartilhado e, se desejar, creditar o veículo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme as informações do Fortune, as imagens serão clicáveis e servirão como link para o artigo dos portais de notícias. Até o momento, ainda não há data para a aplicação da remoção dos títulos de artigos compartilhados no X.

Versão atual de posts do X com links (à esquerda) e possível visual sem título e descrição (à direita)Versão atual de posts do X com links (à esquerda) e possível visual sem título e descrição (à direita)Fonte:  X/Kylie Robison/Reprodução 

Ordens do Elon Musk

Como confirmado pelo próprio bilionário, a alteração na formatação do compartilhamento de links do X foi uma ordem direta de Elon Musk. Fontes sugerem que a mudança está sendo feita para agradar os anunciantes da rede social que não gostavam do antigo formato.

Em uma publicação nesta terça-feira (22), Musk citou que a mudança irá “melhorar a estética do site”. Para mais, o dono da rede social acredita que o formato “ajudará a conter conteúdos clickbait”.

Além da remoção dos títulos em links, haverá uma redução da altura das publicações. Conforme a Fortune, essa alteração visual deve colaborar para que as timelines dos usuários possam exibir mais conteúdos.

Ao ser procurado pelo The Verge, o X não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários sobre as mudanças visuais. O portal estadunidense apenas recebeu a resposta automática do endereço de contato com a imprensa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.