7 games famosos que 'explicam' os usuários do Tinder

4 min de leitura
Imagem de: 7 games famosos que 'explicam' os usuários do Tinder
Imagem: Reprodução/Nintendo

Se você é ou já foi usuário do Tinder, vai concordar comigo quando eu digo que a experiência nos apps de relacionamento é como um mundo à parte da vida real.

Quem tem experiência de longa data com o app – aqui inclui também aqueles que vivem no vai-e-vem de instalar e desinstalar, hein – provavelmente já encontrou todo tipo de pessoa e de comportamento na plataforma: desde aquele que só usa o aplicativo para coletar seguidores nas redes sociais até os viciados em conseguir a maior quantidade de matchs.

7 games e os perfis de uso no Tinder

Com a procura por um amor dependendo apenas de um ou mais deslizes para a direita no celular, é fácil transformar o Tinder em uma espécie de jogo. Pensando nisso, é claro que aproveitamos o Dia dos Namorados para relacionar os perfis de uso mais comuns dos usuários do Tinder com games famosos! Duvida que a comparação faça sentido? Então continua lendo!

7. Pokémon Go e o lema “temos que pegar”

Pokémon Go foi uma febre em seu lançamento, lá em 2016, época em que as pessoas saíam na rua com seus celulares buscando novos Pokémon para capturar. E o game pode ser comparado àquela pessoa que não se contenta com seus 10 matches no Tinder, mas precisa correr em busca de mais 10, 20, 30 ou mais combinações. Se for possível sair com todas essas pessoas, melhor ainda, afinal “temos que pegar”.

Pokemon GoDivulgação

6. Super Mario Bros. e a saga de achar que a princesa estará sempre no próximo castelo

O dilema do encanador bigodudo Mario é correr em direção a algo que ele sabe que pode não se concretizar. Ele precisa visitar vários castelos até finalmente encontrar a princesa Peach. Neste caso, a comparação serve para a pessoa que está sempre em busca do próximo contatinho que será sua alteza.

“Dessa vez eu encontrei”, pensa o apaixonado, assim como pensou Mario ao chegar no castelo do Iggy Koopa. O pensamento dura até o próximo match.

Super mario brosReprodução

5. GTA e a pessoa que deixa a missão de lado para ir atrás de sidequests

Games de mundo aberto são um prato cheio para fazer os jogadores gastarem dezenas e às vezes centenas de horas explorando cada cantinho. GTA é uma prova de como até é gostoso saber o que acontece na história principal, mas que nada se compara a tirar rachas, comprar novas roupas e dar uma de paparazzi nas side missions.

E assim como os games, nosso mundo real também é um grande sandbox (só que com mais missões paralelas ainda). Alguns usuários do Tinder carregam esse lema ao pé da letra e ao invés de focar naquele crush cuja conversa já engatou, prefere se emaranhar em novos matches para tentar ganhar experiência.

ReproduçãoReprodução/GTA

4. Cult of the Lamb e a pessoa que “coleta” seguidores

Cult of the Lamb tem uma premissa esquisita – assim como muita gente que encontramos pelos apps de relacionamento por aí. O game indie distribuído pela Devolver Digital te coloca na pele de uma ovelha que precisa fazer seu grupo de seguidores crescer. Qualquer semelhança do jogo com perfis com a arroba da rede social na descrição ou cuja primeira coisa que falam é um tal de “me segue no Insta e vamos falar por lá, aqui é ruim” é mera coincidência.

Cult of the LambReprodução/Cult of the Lamb

3. Contra e o usuário sem amor-próprio, carente e que atira para todos os lados

Contra é um clássico dos video games que se notabiliza pela chuva de balas. Quem já jogou sabe que o gênero Run and Gun significa literalmente segurar o botão para atirar para todos os lados possíveis.

Neste sentido, quem aí já não se pegou naquela fase de extrema carência e quase pensou em colocar um robô para apertar o like em 100% dos perfis do app de relacionamento? Como em Contra, é atirar para todos os lados para ver no que vai dar.

Reprodução/ContraReprodução/Contra

2. Death Stranding e a pessoa com um milhão de exigências

O projeto mais recente de Hideo Kojima é o jogo que talvez você lide com o maior número de pidões da história da indústria. Nele é preciso lidar com dezenas de exigências para entregar produtos para lá e para cá em um mundo que praticamente acabou.

No nosso mundo as coisas não acabaram, mas todo mundo que já usou apps de relacionamento inevitavelmente já encontrou com aquela pessoa que faz uma listagem completa e detalhada de exigências para se relacionar com alguém.

Death StrandingDeath Stranding/Reprodução

1. Phasmophobia e o temido ghosting

O game Phasmophobia foi lançado em setembro de 2020, no auge da pandemia, e foi um daqueles títulos que se popularizaram pela pegada multiplayer. Nele, é preciso se juntar com mais três amigos para investigar eventos paranormais em diferentes habitações.

Muito provavelmente você já precisou bancar um verdadeiro caça-fantasmas ao utilizar um Tinder da vida. Sabe aquela pessoa que você engatou uma excelente conversa e do nada ela não te responde mais? Então, saiba que isso tem nome e você foi vítima do assustador “ghosting”, que significa literalmente “fantasma” em português.

Phasmophobia Phasmophobia/Reprodução

Qual perfil você adicionaria na lista?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.