Namorar é mais recompensador que videogame, diz CEO do Tinder

1 min de leitura
Imagem de: Namorar é mais recompensador que videogame, diz CEO do Tinder
Imagem: GettyImages

Durante um encontro sobre namoro online, Bernard Kim, CEO do Match Group (dona de marcas como (Tinder, Hinge e OK Cupid), compartilhou uma experiência pessoal sobre seus gastos em jogos para celular. Kim confessou ter gastado 50 mil dólares em três meses no jogo Clash of Clans e, agora, se arrepende do desperdício. E o executivo ainda disse: sair com os contatinhos e namorar é consideravelmente mais recompensador que jogar online.

A revelação surgiu quando o executivo foi solicitado a comparar a elasticidade do preço na demanda (conceito econômico) do Tinder versus jogos para celular. Sua resposta incluiu mencionar sua despesa em Clash of Clans e falar sobre as recompensas infinitas do uso de aplicativos de namoro.

"Ninguém joga esses jogos para sempre. Depois de um certo ponto, as pessoas abandonam o jogo. E você fica com o quê? Eu fico "meu Deus, o que eu realmente ganhei com essa experiência?” Nada além de um muro realmente incrível, o que não é legal hoje", disse o executivo.

Tinder vs jogos online

Em seguida, ele se virou para o apresentador e comentou sobre o investimento na versão paga do Tinder. Segundo o executivo, o retorno em sair com pessoas e namorar usando o app é bem maior. “Agora veja o que pode sair do Tinder - você conhecendo sua esposa. Essa é uma recompensa imensurável, algo que durará a vida inteira, que levará a uma felicidade inacreditável".

Bernard Kim explica por que você deveria gastar seu dinheiro no Tinder em vez de jogos mobileBernard Kim explica por que você deveria gastar seu dinheiro no Tinder em vez de jogos mobileFonte:  Twitter/Reprodução 

Vale mencionar que Kim foi vice-presidente sênior do braço mobile da EA e trabalhou na Zynga, duas empresas conhecidas por fazer as pessoas gastarem dinheiro com itens de jogos. Agora, ele está no comando do Match Group, que possui aplicativos de namoro como Tinder, Hinge e Match.com, onde o lucro vem de assinaturas.

No final das contas, a revelação de Bernard parece um tanto irônica, já que o executivo critica uma indústria a qual já pertenceu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.