Elon Musk xinga Zuckerberg no Twitter e aumenta tensão entre os bilionários

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk xinga Zuckerberg no Twitter e aumenta tensão entre os bilionários
Imagem: Getty Images/Reprodução

Parece que a disputa entre Elon Musk e Mark Zuckerberg está bem longe de acabar. Após o lançamento do Threads, rede social do Instagram que tem como uma de suas premissas substituir o Twitter, o CEO das Tesla mostrou toda sua indignação e passou a atacar o chefe da Meta, chamando-o, inclusive, de "cuck" ("corno", em tradução livre).

Através do Twitter, o fundador da SpaceX escreveu a seguinte mensagem após um usuário dizer que Musk é um defensor da liberdade de expressão, enquanto Zuckerberg é um defensor de marcas: "Zuck is a cuck" (traduzindo, "Zuck é um corno"). Veja:

Durante o lançamento do Threads, Zuckerberg fez a seguinte declaração polêmica: "O objetivo é mantê-lo [o Threads] amigável enquanto ele expande. Eu acredito que é possível e será a chave para o sucesso. Essa é uma das razões pelas quais o Twitter nunca chegou tão longe quanto poderia, e nós queremos fazer diferente".

Nesta segunda-feira (10), o Threads, que foi lançado na última quinta-feira (6), atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos. Uma marca e tanto para uma nova ferramenta, o que prova que a Meta tem bastante potencial para incomodar a liderança do Twitter.

Twitter perdendo espaço?

Atualmente, a rede social de Musk conta com 250 milhões de usuários ativos (150 milhões a mais do que o Threads). Porém, a empresa, que foi comprada por U$ 44 bilhões pelo magnata da tecnologia, tem cada vez mais mostrado problemas e realizado algumas ações polêmicas, que não agradaram boa parte das pessoas que utilizam a plataforma.

Post by @real_eastdakota
View on Threads

Por isso, usuários do Twitter estariam migrando para serviços alternativos, como o BlueSky, o Mastodon e, mais recentemente, o Threads. Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare, publicou na nova rede social que o Twitter estaria gradativamente perdendo tráfego, segundo dados da própria companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.