TikTok anuncia nova ferramenta de monetização para impulsionar criadores

1 min de leitura
Imagem de: TikTok anuncia nova ferramenta de monetização para impulsionar criadores
Imagem: Unsplash

O TikTok anunciou recentemente o Creative Challenge, uma nova forma de monetização para os criadores de conteúdo. Com essa ferramenta, é possível produzir e enviar anúncios em vídeo seguindo "desafios" propostos pelas marcas. Os pagamentos serão feitos com base na performance dos vídeos.

Para utilizar o Creative Challenge, é necessário ter mais de 18 anos e uma conta com pelo menos 50 mil seguidores no TikTok. Além disso, os vídeos precisam ser conteúdos originais gravados em alta qualidade e bem editados. Por enquanto, o recurso só funcionará com usuários dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de expansão para outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia do Creative Challenge, segundo a empresa, é fornecer às marcas "conteúdo criativo autêntico, de alto desempenho e fácil de usar em escala para impulsionar suas campanhas publicitárias". Caso algum ajuste seja necessário, os criadores serão notificados.

Novo recurso de monetização inicialmente só estará disponível nos EUANovo recurso de monetização inicialmente só estará disponível nos EUAFonte:  Divulgação/ByteDance 

Uma vez aprovados, os anúncios não serão exibidos nos perfis pessoais, mas sim na página "Para Você" do TikTok. Depois de inscritos, os usuários terão acesso a um grupo da comunidade de criadores, além de um programa de mentorias para compartilhar conhecimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.