TikTok lança novo fundo para pagar criadores; veja como participar

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança novo fundo para pagar criadores; veja como participar
Imagem: GettyImages

O TikTok anunciou que seu segundo fundo para criadores agora estará aberto para mais usuários a partir de desta quarta-feira (03). A iniciativa, que inicialmente foi apenas para convidados, é chamada de Programa de Criatividade e destina-se a pagar usuários populares por seu conteúdo. A plataforma não divulgou o volume de recursos a serem investidos.

Os pagamentos baixos para os criadores têm sido uma reclamação constante nas plataformas de mídia social, e o TikTok tem tentado abordar essa questão introduzindo uma série de recursos de monetização para produtores de vídeos populares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em março deste ano, a plataforma anunciou que os criadores poderiam cobrar por alguns de seus conteúdos, incluindo vídeos de 20 minutos. A plataforma também incentiva a realização de transmissões ao vivo para atingir um público maior.

Embora o TikTok tenha reservado US$ 200 milhões para seu fundo original em 2020, os criadores reclamavam que não estavam ganhando muito com o programa e que até mesmo os vídeos virais estavam gerando apenas alguns dólares. A nova solução espera corrigir esses problemas para melhorar a remuneração dos produtores de conteúdo.

Como participar do Programa de Criatividade do TikTok?

Em 2020, TikTok anunciou que investiria US$ 1 bilhão em três anos somente nos Estados Unidos. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Em 2020, TikTok anunciou que investiria US$ 1 bilhão em três anos somente nos Estados Unidos. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Para participar do novo fundo de criadores do TikTok, os usuários precisam ter mais de 18 anos, pelo menos 10 mil seguidores e 100 mil visualizações autênticas em seus vídeos nos últimos 30 dias. Além disso, os produtores de conteúdo precisam fazer vídeos com mais de um minuto para se qualificarem para ganhar dinheiro o Programa de Criatividade.

Esses requisitos sugerem uma mudança nas prioridades da plataforma, que influenciou outras redes sociais a produzirem vídeos curtos. Agora o TikTok está valorizando mais a qualidade e a duração do conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.