Elon Musk deixa Twitter no caos e recebe ordem de despejo por atrasar aluguel

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk deixa Twitter no caos e recebe ordem de despejo por atrasar aluguel
Imagem: GettyImages

As contas do Twitter têm andado em situação caótica desde a aquisição da plataforma pelo bilionário Elon Musk. E os problemas parecem ainda maiores do que se possa imaginar, com uma ordem de despejo sendo executada contra o escritório da rede social em Boulder, nos EUA.

A notícia vem dos documentos oficiais do tribunal onde o dono do imóvel usado pelo Twitter entrou com o pedido de despejo em maio. Até março deste ano, o proprietário anônimo vinha recebendo por meio de uma carta de crédito no valor de US$ 968 mil, em um acordo feito com o Twitter em 2020 cujos detalhes são desconhecidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Leia também: Twitter: nova CEO reforça desejo de Elon Musk em e-mail a funcionários

Despejo deve acontecer até o fim de julhoDespejo deve acontecer até o fim de julhoFonte:  GettyImages 

O dinheiro do acordo acabou em março deste ano e a companhia de Elon Musk parou de pagar os aluguéis. No início de maio começou o litígio na Justiça, e no dia 31 do mesmo mês um juiz decidiu pelo despejo do Twitter nos próximos 49 dias - o prazo termina antes do fim de julho. O caso foi registrado sob o número 2023CV30342 no tribunal do distrito de Boulder.

O despejo vai mesmo acontecer?

Entre a ordem judicial e o acontecimento prático existe um caminho a ser percorrido. O Twitter tem até o final de julho para tentar acertar suas contas, e não sabemos a quantas anda o processo.

Segundo a decisão, o xerife de Boulder deve conduzir o despejo, mas não quis oferecer quaisquer informações sobre a situação antes que ela seja concluída.

Veja também: Substituto do Twitter? Ferramenta da Meta ganha mais detalhes e imagem

Twitter está há pelo menos três meses sem pagar aluguelTwitter está há pelo menos três meses sem pagar aluguelFonte:  GettyImages 

O escritório do Twitter de Boulder já teve cerca de 300 funcionários, mas com a quantidade de demissões que aconteceram em toda a plataforma desde que Musk assumiu é de se imaginar que esse contingente esteja consideravelmente reduzido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.