Meta aumenta bônus para criadores no Facebook; veja como receber

1 min de leitura
Imagem de: Meta aumenta bônus para criadores no Facebook; veja como receber
Imagem: Unsplash

Para atrair mais criadores para o Facebook, a Meta expandiu os recursos de criação da rede social. A empresa decidiu reduzir a eligibilidade de monetização do Stars e testando o pagamento por Reels com música.

Essas mudanças chegam no mesmo momento em que a empresa aumenta as recomendações feitas por inteligência artificial. A ideia é tornar a rede social mais parecido com o TikTok, no sentido de ter um feed de descoberta, como o For You.

Quer ser um dos criadores a receber o bônus? A Meta fez um guia para ajudar. Confira nas linhas a seguir.

Criação de Reels

A empresa adicionou um hub de inspirações no painel profissional, reunindo Reels, hashtags, tópicos e músicas populares. Os criadores podem aproveitar modelos no Reels Composer, que destaca tendências. A edição no aplicativo foi facilitada, em uma tela única para áudio, música e texto e também será possível criar uma versão compacta de vídeos longos ou Lives, com o recurso Clips to Reel.

Aumentando seguidores

O ProMode ganha novas funções, adicionando seus criadores à unidade Creators to Follow no Feed, levando-os a mais usuários. Ao comentar em posts, esses perfis recebem um botão para seguir. Vai dar, ainda, para usar o Professional Dashboard para ter insights, ferramentas e recursos profissionais. Nas próximas semanas, chegam novas métricas na função.

Criadores terão um hub de inspirações à disposição.Criadores terão um hub de inspirações à disposição.Fonte:  Meta 

Como ganhar dinheiro

O guia da empresa destaca testes de publicação de Stories e Reels do Instagram no Facebook, para aumentar o alcance. Os requisitos de elegibilidade de anúncios de parceria foram reduzidos, permitindo a veiculação de anúncios.

Mais criadores serão convidados para o programa de bônus, além de valores extras. Para iniciantes, houve redução nos requisitos de qualificação de monetização do Stars. Basta ter entre 500 e 1 mil seguidores nos últimos 30 dias.

A empresa vai adicionar anúncios próprios, com pagamento para os criadores, como no YouTube. Aqueles qualificados serão notificados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.