Meta revela novidades IA, incluindo rival do ChatGPT no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Meta revela novidades IA, incluindo rival do ChatGPT no WhatsApp
Imagem: GettyImages

Na última quinta-feira (8), a gerência da Meta anunciou novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA). Foram apresentados quais recursos devem ser desenvolvidos em breve e os planos da companhia para o futuro, que parece estar cada vez mais centrado no campo de IA. Uma das novidades é um chatbot estilo ChatGPT para aplicativos como WhatsApp.

Na reunião, que aconteceu na Califórnia e foi transmitida para todos os demais escritórios da Meta ao redor do mundo, subiram ao "palco digital" Andrew Bosworth (chefe de tecnologia), Chris Cox (chefe de produtos) e Mark Zuckerberg (chefe executivo). O trio mostrou prévias, por exemplo, dos chatbots de IA nos quais a empresa têm trabalhado para integrar ao Messenger e ao WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mark Zuckerberg participou de evento da Meta que apresentou novidades da companhia.Mark Zuckerberg participou de evento da Meta que apresentou novidades da companhia.Fonte:  GettyImages 

Além disso, também foram revelados mais detalhes sobre o novo app da Meta que, de acordo com Cox, "será uma resposta ao Twitter". O projeto, que ainda não ganhou um nome oficial, será integrado ao Instagram e promete rivalizar com a rede social adquirida por Elon Musk em 2022. Segundo o chefe de produtos, o lançamento será "seguro, de fácil usabilidade e confiável".

Ainda dentro do Instagram, a Meta também deve implementar algumas novidades para quem utiliza o aplicativo. Por exemplo, o app deve receber um recurso capaz de alterar fotos com base em códigos textuais (prompts) e outro que pode criar figurinhas para serem usadas em aplicativos de mensagens. Essas novidades, aliás, foram confirmadas pela Reuters, que recebeu informações de um porta-voz da Meta.

Além dos projetos desenvolvidos para o público externo, a Meta também divulgou o Metamate, um assistente de produtividade que ajudará os funcionários por meio de respostas a questionamentos internos, e da realização de tarefas diárias (com base em dados de sistemas internos da companhia).

Para finalizar, Zuckerberg afirmou que os avanços na área de IA Generativa tornou possível para a Meta construir tecnologias "para cada um de seus produtos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.