Twitter agora suporta vídeos de até 2h, o que pode ajudar a pirataria

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora suporta vídeos de até 2h, o que pode ajudar a pirataria
Imagem: Getty Images/Reprodução

Uma novidade quente para quem é assinante do Twitter Blue, pacote de serviços e benefícios dentro da rede social do passarinho azul: agora, é possível fazer uploads de vídeos de até duas horas de duração. A notícia foi compartilhada pelo dono da companhia, Elon Musk, através do próprio Twitter. "Usuários verificados do Twitter Blue agora podem subir vídeos de até 2 horas (8 GB)", diz o empresário em sua postagem.

Mas como funcionará esse upload de vídeos mais longos no Twitter, afinal? Bem, é preciso ficar atento a alguns requisitos. Os vídeos de até duas horas apresentarão resolução de 1080p, mas precisarão ter um tamanho de 8 GB ou menos. Além disso, eles só poderão ser enviados para a rede social através do iOS ou do desktop, de acordo com um documento divulgado pela empresa.

Para quem é usuário do Android, a novidade ainda não está disponível e há um limite de postagens de vídeos de até dez minutos, no máximo. Já internautas que não assinam o serviço seguem podendo subir vídeos de até 140 segundos para a plataforma.

Pirataria no Twitter

Após o anúncio oficial da novidade, uma matéria do site The Verge apontou que alguns usuários já tentaram postar filmes completos na rede social. Um assinante, por exemplo, tentou subir o longa animado Shrek Terceiro (2007) nos comentários da própria postagem de Musk. O vídeo foi retirado do ar logo depois. Porém, podemos imaginar que práticas como essa podem acontecer bastante daqui para frente.

Vale ressaltar também que o novo tempo e tamanho de vídeo é apenas mais um passo da plataforma para tornar o Twitter Blue mais chamativo e rentável. Atualmente, o pacote traz vantagens como o selo de verificação ao lado do nome, mensagens criptografadas, a possibilidade escrever tuítes com até 10 mil caracteres (antes o limite era 4 mil) e de editá-los, em caso de erros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.