Twitter revela data para desativar verificados não pagos

1 min de leitura
Imagem de: Twitter revela data para desativar verificados não pagos
Imagem: GettyImages

O Twitter Blue já está disponível para assinatura em todos os países com acesso à rede social, mas continua sem algumas das novas funcionalidades anunciadas. Até então, a assinatura era oferecida em apenas 50 países, entre eles o Brasil.

Com o anúncio do lançamento global do Twitter Blue, a rede social de Elon Musk também disse quando vai desativar os verificados antigos. O sistema de validação anterior será descontinuado em 1° de abril.

O Twitter também abriu as inscrições para selos cinza, voltados para contas oficiais de políticos e órgãos governamentais. Com isso, a empresa se prepara para remover a marca de contas verificadas originais, que incluíam também personalidades civis influentes, como jornalistas.

Considerando o conjunto de decisões de Musk, está evidente que o foco da gestão é aumentar ganhos, ainda que isso comprometa a infraestrutura da rede. Dessa forma, é difícil precisar quando — ou se — o Twitter Blue, ou mesmo outras funções mais básicas, estarão plenamente funcionais.

Foco no Twitter Blue

Além do selo azul, que inicialmente identificava perfis verificados, o Twitter Blue promete escrever tuítes mais longos, reduzir o número de anúncios, e ter maior visibilidade de mensagens em conversas. No entanto, algumas dessas funções continuam listadas como “Em Breve”.

Plano de assinatura do Twitter BluePlano de assinatura do Twitter BlueFonte:  Twitter 

Desde que a rede foi comprada por Elon Musk, o serviço entrou em uma situação conflitante. As ambições de grandeza e expansão exigidas pelo bilionário vão de encontro às condições de trabalho necessários para atingir esses objetivos.

Logo nas primeiras semanas após Musk assumir como CEO, a rede do passarinho azul recebeu uma enxurrada de críticas, seguida por demissões voluntárias que afetaram a estabilidade do serviço.

Desde então, novas ondas de demissões, essas compulsórias, estão reduzindo cada vez mais as condições de manter a rede, sequer, operando. Com esse esvaziamento de funcionários, dar continuidade a trabalhos de desenvolvimento e manutenção está ficando cada vez mais complexo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.