Facebook Reels agora podem ter até 90 segundos de duração

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Reels agora podem ter até 90 segundos de duração
Imagem: Repositório de imagens NZN

Depois de o TikTok expandir o tempo máximo dos seus vídeos de 3 para 10 minutos, foi a vez da Meta de atualizar a duração dos Reels do Facebook. Antes limitados a 60 segundos (1 minuto), agora os vídeos podem ter até 90 segundos (1 minuto e meio).

Além da expansão no tempo, os criadores também contam com a opção de criar os vídeos com modelos pré-montados com as Lembranças. A função pode ser usada em apenas um clique.

Outra ferramento é o Grooves, que usa a tecnologia visual beat para alinhar e sincronizar automaticamente os movimentos do vídeo ao ritmo da música escolhida. Por fim, há o Templates, para criar Reels com mais facilidade nos formatos prontos em ascensão.

Usuários do iOS já podem usar as novidades. Aqueles com o sistema operacional Android ainda precisam esperar um pouco.

Os Templates entregam modelos prontos para os criadores de Reels publicarem seus vídeos.Os Templates entregam modelos prontos para os criadores de Reels publicarem seus vídeos.Fonte:  Insira a fonte 

As atualizações são, de acordo com a companhia, parte do investimento para tornar o Facebook Reels "o melhor lugar para os criadores exercerem sua criatividade, crescerem seu público e impulsionarem sua carreira".

Recentemente, o espaço de vídeos na rede social atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos diariamente. As reproduções, tanto no Facebook como no Instagram, mais que dobraram em 2022, com o compartilhamento também chegando a duas vezes mais nas plataformas nos últimos 6 meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.