Meta pode realizar nova rodada de demissões para reduzir custos

1 min de leitura
Imagem de: Meta pode realizar nova rodada de demissões para reduzir custos
Imagem: Repositório de imagens NZN

A Meta está planejando mais demissões que podem afetar milhares de trabalhadores, que poderão começar já nesta semana, de acordo com um relatório da Bloomberg News. Os cortes de empregos se somam aos 13% dos funcionários que foram demitidos em novembro de 2022 como parte de um plano de redução de custos.

A empresa está buscando aumentar a eficiência de suas operações em um momento em que enfrenta desafios em seu modelo de negócios de publicidade online. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse que os cortes de empregos são um último recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A big tech está enfrentando desafios em seu modelo de negócios de publicidade online, em parte devido a um mercado publicitário digital competitivo e à atualização de privacidade do iOS da Apple. Além disso, a crescente concorrência do aplicativo de vídeos curtos TikTok, de propriedade da ByteDance, tem dificultado ainda mais as operações da empresa.

Há também o metaverso, que é uma realidade virtual avançada em que as pessoas podem interagir em mundos virtuais. Embora seja considerada a próxima fronteira para a computação mainstream, o investimento no metaverso gerou uma perda operacional de US$ 4,28 bilhões nos últimos quatro meses de 2022.

O ano da eficiência

Zuckerberg agradou investidores quando anunciou cortes e ações da Meta subiram 20%. (Fonte: Wikimedia/Anthony Quintano/Reprodução)Zuckerberg agradou investidores quando anunciou cortes e ações da Meta subiram 20%. (Fonte: Wikimedia/Anthony Quintano/Reprodução)Fonte:  Insira a fonte 

O CEO da Meta anunciou que o tema de gestão da empresa para 2023 é o "Ano da Eficiência", o que agradou os investidores, impulsionando o preço das ações de forma surpreendente. A empresa está buscando reduzir custos e aumentar a rentabilidade, após sofrer uma queda de 64% no preço das ações em 2022.

A nova estratégia para reduzir custos e aumentar a eficiência mostra que a rentabilidade da companhia se tornou uma prioridade. Antes da queda acentuada em 2022, a Meta era conhecida como uma “máquina de crescimento”, com aumento de rentabilidade anual entre 20% e 30%.

Além de demitir funcionários, a empresa está cortando projetos não essenciais, removendo camadas de decisão intermediária para tornar as decisões mais rápidas e investindo em tecnologias de inteligência artificial para tornar o negócio mais eficiente.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.