TikTok vai pagar por vídeos mais longos na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: TikTok vai pagar por vídeos mais longos na plataforma
Imagem: Unsplash/Mourizal Zativa/Reprodução

O TikTok está testando remunerar os criadores que postarem conteúdos com mais de um minuto de duração. O programa beta Creativity Program está sendo testado nos Estados Unidos, França e Brasil, direcionado para usuários convidados que atinjam métricas de seguidores e visualizações.

O lançamento é uma resposta a uma queixa realizada por criadores de conteúdo que afirmam não estarem ganhando dinheiro suficiente com o fundo destinado para eles. O TikTok diz que o novo programa vai "fomentar a criatividade dos criadores, gerar maior potencial de receita e desbloquear oportunidades mais empolgantes e reais".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa não especificou o quanto os participantes podem esperar ganhar, mas afirmou que os pagamentos não virão da divisão de receita de anúncios. A remuneração será calculada com base nas visualizações qualificadas e RPM, uma indicador que pode flutuar com base em métricas como engajamento de vídeo e região da audiência.

O incentivo a influenciadores digitais faz parte da estratégia de marketing da plataforma. Além de contratar megaestrelas, a rede social realiza uma busca constante por usuários com potencial de expansão em diversos nichos.

Mudança de estratégia

Fonte:  Unsplash/Amanda Vick/Reprodução 

O TikTok, rede social conhecida por vídeos extremamente curtos, tem aumentado gradualmente o tempo de duração dos vídeos e expandido ferramentas para hospedar e monetizar transmissões ao vivo. Além disso, a plataforma está experimentando eventos de transmissão, como um próximo concurso de perguntas e respostas.

O comércio ao vivo, em que os espectadores compram itens diretamente das transmissões, poderia ser uma fonte de receita lucrativa se o TikTok conseguir fazer com que isso ganhe popularidade nos EUA. A empresa confirmou em novembro que estava testando compras dentro do aplicativo no mercado americano, depois de ter sido limitada a outros países anteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.