Linktree adiciona três novas opções de monetização à plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Linktree adiciona três novas opções de monetização à plataforma
Imagem: Linktree

O Linktree adicionou novas opções de monetização para ajudar os criadores de conteúdo a conseguir retorno financeiro diretamente na plataforma. São três novas configurações que vão permitir receber doações diretas ou criar links integrados com os sites SendOwl ou Bonfire.

O recurso de doações diretas se chama "Buy Me a Gift", uma ajuda financeira imediata que um fã pode fazer para seu criador de conteúdo favorito pelo Linktree. O dono do site pode escolher entre diferentes emojis que aparecem como agradecimento, dependendo do valor doado.

Para receber doações assim, o criador de conteúdo deve vincular seu Linktree a uma conta no PayPal ou Square, e o pessoal do site não vai cobrar taxas nessas doações por um período limitado.

Doação direta no LinktreeDoação direta no LinktreeFonte:  Linktree 

As outras duas opções são o SendOwl ou Bonfire. Na primeira, o criador pode criar uma espécie de carrossel de até 10 itens, que pode ser navegado diretamente pela página do Linktree, escolhendo produtos do SendOwl da pessoa, como áudio-livros, vídeos, imagens, software, cursos, etc.

Integração com o SendOwlIntegração com o SendOwlFonte:  Linktree 

No caso do Bonfire, o Linktree vai facilitar vender merchandising do criador diretamente na página, adicionando uma espécie de "mini-loja" no site, com os produtos da pessoa no Bonfire.

Integração com o BonfireIntegração com o BonfireFonte:  Linktree 


Mais valor para criadores

O Linktree rapidamente se tornou popular entre criadores de conteúdo porque oferece uma página onde essas pessoas podem criar uma lista de todos os sites e redes sociais onde podem ser encontradas e/ou produzem conteúdo. As novas opções de monetização são maneiras do Linktree oferecer mais valor aos criadores, ao mesmo tempo em que recebe mais pelos seus serviços.

Uma quarta opção de monetização tem sido testada em fase beta pela plataforma, com o nome de "Payment Lock". A ideia é permitir que criadores gerem links "travados" que só podem ser acessados por usuários que paguem um determinado valor. Isso permitiria criar links pagos para sites e plataformas que muitas vezes não oferecem a opção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.