Linktree lança recursos de integração e exibição de NFTs

1 min de leitura
Imagem de: Linktree lança recursos de integração e exibição de NFTs
Imagem: Linktree

O serviço de criação de página personalizada com atalhos Linktree lançou novos recursos nesta terça-feira (17) envolvendo a integração com tokens não-fungíveis (NFTs).

Ao todo, são três novos recursos destinados a quem é colecionador de artes digitais e deseja incrementar as páginas que antes continham principalmente endereços para perfis de redes sociais, sites e outros destinos.

A primeira novidade é a NFT Gallery, uma forma simples de você exibir os tokens adquiridos por meio da plataforma OpenSea para qualquer usuário que acessar a sua página no Linktree. A segunda é a possibilidade de adicionar NFTs como imagem de perfil ou plano de fundo das suas páginas personalizadas.

Esse mecanismo já foi implementado pela versão paga do Twitter e está em fase de testes no Instagram.

O uso de NFTs como imagem de perfil.O uso de NFTs como imagem de perfil.Fonte:  Linktree 

Por fim, a terceira novidade é o NFT Lock, para que você insira links "fechados" que são destravados apenas para quem é dono de um token ou da parcela de um. A ideia é que criadores de conteúdo possam desbloquear por lá benefícios, vantagens ou exclusividades para quem conectar a carteira digital e provar que possui parte da coleção em questão.

O "armário" protegido apenas para colecionadores de uma determinada arte digital.O "armário" protegido apenas para colecionadores de uma determinada arte digital.Fonte:  Linktree 

A companhia garante que o projeto é sustentável do ponto de vista energético. Além disso, o Linktree confirmou que deve, no futuro próximo, lançar outros projetos de integração no formato Web3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.