Instagram expande função de Notas para a Europa e Japão

1 min de leitura
Imagem de: Instagram expande função de Notas para a Europa e Japão
Imagem: Meta/Divulgação

O diretor do Instagram, Adam Mosseri, anunciou a expansão da função de Notas para a Europa e Japão, em um vídeo postado na rede social. O mecanismo está disponível desde dezembro do ano passado em outras regiões, como o Brasil.

Na postagem, o executivo explicou que foi necessário adequar a nova função com as leis da Europa e o Japão, antes de lançá-la nestes dois locais. Nos próximos dias, o Instagram levará a função chegar a todos os usuários nas duas novas regiões.

De acordo com o jornal New York Times, a Meta analisou transformar o recurso de Notas do Instagram em um competidor direto do Twitter, inclusive criando um aplicativo próprio exclusivo para a função. No momento do lançamento da nova função, a rede social de microblog estava passando por uma tempestade por conta da aquisição da empresa por Elon Musk.

Como funciona o Notas do Instagram



A função Notas do Instagram permite que os usuários possam postar uma mensagem com texto e emojis de até 60 caracteres, que aparecerá no topo da caixa de entrada dos amigos por 24 horas. O texto pode ser editado ou apagado a qualquer momento. Caso um seguidor interaja com a publicação, uma mensagem é encaminhada por DM.

Para postar uma nota, os usuários devem acessar a caixa de entrada, no topo direito do aplicativo. Depois, basta tocar em “+’ e, em seguida, na caixa que diz “Deixar uma nota”. Para finalizar, basta escrever a mensagem desejada, selecionar o botão “Compartilhar” e escolher os seguidores que podem ter acesso ao texto.

Quando foi lançado, o Instagram afirmou que as pessoas apreciaram ter uma forma de começar conversas de maneira leve durante os testes realizados pela rede social. A função tem como objetivo oferecer uma forma casual e espontânea de se expressar e se conectar com os outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.