Elon Musk planeja novas demissões no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk planeja novas demissões no Twitter
Imagem: Shutterstock

Uma nova rodada de demissões no Twitter pode acontecer a partir desta segunda-feira (21), em meio às mudanças que Elon Musk vem promovendo na empresa. Quase 4 mil colaboradores já perderam seus empregos nas últimas semanas.

Conforme revelou a Bloomberg no sábado (19), os próximos cortes no quadro de funcionários da rede social devem atingir os setores de vendas e parcerias do negócio. Os trabalhadores dessas áreas aparentemente não se assustaram com o ultimato dado pelo bilionário na última semana, exigindo "trabalho por longas horas" de quem continuasse na companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem não concordasse com a nova política de trabalho tinha a opção de ser demitido e indenizado, o que levou a um número maior de saídas de quem atuava nas áreas técnicas. Como a maioria dos colaboradores de vendas e parcerias decidiram continuar, mais demissões nestes setores serão necessárias, de acordo com o relatório.

Trabalhadores do Twitter seguem com o emprego em risco desde a chegada do novo chefe.Trabalhadores do Twitter seguem com o emprego em risco desde a chegada do novo chefe.Fonte:  Unsplash 

Ordenados a dispensar mais funcionários, os líderes de marketing e vendas, Robin Wheeler, e de parcerias, Maggie Suniewick, não cumpriram as determinações de Musk. Por causa disso, ambos acabaram demitidos pelo novo chefe do Twitter, segundo a publicação.

Equipe de engenheiros desfalcada

A demissão em massa no Twitter ocorrida desde a chegada de Musk tem afetado bastante a equipe de engenheiros de software do microblog. Nomes de destaque do setor, como o engenheiro principal, Yao Yue, e o engenheiro de back end, Nick Morgan, estão entre os desligados da empresa.

Como muitos profissionais da área técnica não atenderam ao chamado dele para trabalhar mais horas, novos desfalques no time de engenheiros ocorreram na última semana, incluindo um especialista que criticou as ações do chefe.

Apesar do número reduzido de trabalhadores, o grupo que continuou na plataforma conseguiu realizar a revisão de código completa da rede social, como revelou o próprio bilionário em um tweet no fim de semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.