Como criar uma conta no Koo App

3 min de leitura
Imagem de: Como criar uma conta no Koo App
Imagem: Koo

Algumas semanas após Elon Musk realizar a compra do Twitter, milhares de usuários reclamam das mudanças excêntricas que o bilionário está aplicando na rede social. Não é à toa que, nesta sexta-feira (18), um grupo de usuários do Twitter iniciou uma campanha de migração para outra rede social de microblog, o Koo — o nome é exatamente esse, sem nenhuma maldade envolvida.

Aparentemente, não são apenas os usuários do Twitter que estão insatisfeitos com a gerência de Elon Musk, já que centenas de funcionários deixaram a empresa após as recentes declarações do bilionário. Inclusive, ele não ligou muito e até ironizou sobre a saída dos funcionários em uma mensagem em seu perfil no Twitter.

O que é o Koo?

O Koo foi desenvolvido na Índia e está prestes a ultrapassar o Twitter no país. Inclusive, o cofundador do aplicativo, Mayank Bidawatka, acredita que a marca conquistará uma base de 25 milhões de usuários ainda em 2022 somente por lá. A rede social já está disponível em 10 idiomas, incluindo o inglês e outras 22 derivações da língua indiana, e soma um total de 50 milhões de downloads, segundo o site oficial.

"O Sudeste Asiático é empolgante por causa da grande população e da subpenetração das plataformas existentes. Isso está definitivamente nas cartas. O inglês é falado por apenas 20% do mundo - 80% do mundo não fala inglês... Todo esse mercado está aberto para nós", disse Bidawatka.

O Koo é mais uma das opções de microblogging, como o Twitter, Gettr, Truth Social, Parler e Mastodon. O Koo é mais uma das opções de microblogging, como o Twitter, Gettr, Truth Social, Parler e Mastodon. Fonte:  Koo 

De acordo com informações da BBC, diversas celebridades e políticos indianos da extrema-direita já migraram para a nova rede social. Inclusive, pouco menos de três anos após o lançamento, o Koo já está sendo acusado de amplificar discursos de ódio contra a população muçulmana e promover propagandas do governo.

Vale trocar o Twitter pelo Koo?

A realidade é que não parecem existir muitas diferenças entre os aplicativos, já que em ambos oferecem feed cronológico, trending topics, menções, mensagens privadas e, claro, o compartilhamento de mensagens em até 400 caracteres. Entre alguns diferenciais, podemos citar a possibilidade de publicar múltiplas fotos de perfil e a criação de mensagens em diferentes idiomas em simultâneo.

Além do sucesso na Índia, a rede social deslanchou na Nigéria, logo após a suspensão do Twitter no país. Atualmente, é estimado que o Koo tenha cerca de 50 milhões de usuários ativos em todo o mundo e, com as recentes reclamações a rede de Elon Musk, os números devem aumentar mais nas próximas semanas — a expectativa é que sejam mais de 100 milhões de usuários até o fim do ano.

Ainda segundo o cofundador, o objetivo inicial era lançar a plataforma para conquistar indianos que não falam inglês, mas a empresa já está conseguindo conquistar usuários que usam o inglês e outros idiomas. Contudo, muitas pessoas veem a nova rede social como uma alternativa que busca pela liberdade de expressão, como a plataforma de streaming de vídeos Rumble — o concorrente do YouTube também está repleto de usuários da extrema-direita.

"Ele tem mais de 50 milhões de downloads e é ativamente aproveitado por mais de 7.500 personalidades eminentes da política, esportes, mídia, entretenimento, espiritualidade, arte e cultura para se conectar com seus seguidores em vários idiomas. O Koo é usado em mais de 100 países em seu app e plataforma web", foi detalhado no site oficial do aplicativo.

Afinal, como criar uma conta entrar no Koo?

  • Para começar, acesse a Google Play Store ou App Store e faça o download do aplicativo, ou use diretamente no site oficial;
  • Escolha o idioma inglês, pois ainda não há versão em português;
  • Insira um e-mail, telefone ou faça login com sua conta do Google;
  • Preencha a página de cadastro e pronto;
  • Agora, o Koo vai criar automaticamente um nome de usuário para sua conta — é possível alterá-lo posteriormente;
  • Por último, basta preencher as informações do seu perfil, como biografia, nome de usuário e foto de perfil;
  • E se você desejar usar o Koo no PC, é só realizar login no site oficial.

Após criar seu perfil, você pode começar a usar normalmente a rede social, seja para publicar pequenas mensagens ou para interagir com pessoas. Ainda não existe previsão de lançamento de uma versão do Koo em português do Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.