Quais são as regras de uso do Twitter? Confira

3 min de leitura
Imagem de: Quais são as regras de uso do Twitter? Confira
Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash

O Twitter vem passando por transformações desde que o empreendedor Elon Musk adquiriu a rede social em outubro de 2022. Após as mudanças no Twitter Blue e no conceito de contas verificadas, o atual CEO divulgou o conjunto de regras de uso da plataforma.

Segundo a descrição, o Twitter tem o propósito de “servir à conversa pública” e as diretrizes garantem a participação “livre e segura” de todos os usuários. A seguir, o TecMundo destaca algumas regras de segurança, privacidade e legalidade da plataforma.

Twitter proíbe qualquer forma de violência e ameaça contra outras pessoas.Twitter proíbe qualquer forma de violência e ameaça contra outras pessoas.Fonte:  Priscilla Du Preez/Unsplash 

Segurança

Discurso de ódio: é proibido promover/incitar violência, ameaças ou assédios contra outras pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, gênero, religião, deficiência ou doenças. Também não é aceito qualquer tipo de exaltação da violência.

Terrorismo/extremismo violento: os usuários não podem ameaçar ou promover conteúdos de terrorismo ou extremismo violento. Tweets e contas que divulguem manifestos ou ações relacionados a terrorismo/extremismo também serão removidos.

Suicídio ou automutilação: a plataforma não permite conteúdos que promovam ou encorajem o suicídio e/ou a automutilação.

Conteúdos com mídia sensível (violência gráfica) não são permitidos em transmissões ao vivo.Conteúdos com mídia sensível (violência gráfica) não são permitidos em transmissões ao vivo.Fonte:  Maxim Hopman/Unsplash 

Exploração sexual infantil: o Twitter tem uma política de tolerância zero para conteúdos que promovam exploração sexual infantil.

Mídia sensível (violência gráfica/conteúdo adulto): não é permitido publicar ou compartilhar mídias sensíveis em transmissões ao vivo ou colocá-las como imagens de perfil. Conteúdos que retratam violência sexual e/ou agressão também são proibidos.

Bens e serviços ilegais: a rede social não pode ser usada para promover qualquer tipo de atividade ilegal, como venda, compra ou transações de bens e serviços ilegais ou não regulamentados.

O Twitter não permite a divulgação de dados confidenciais sem a autorização das pessoas.O Twitter não permite a divulgação de dados confidenciais sem a autorização das pessoas.Fonte:  Towfigu Barbhuiya/Unsplash 

Privacidade

Informações confidenciais: o Twitter proíbe a publicação e a ameaça de exposição de dados privados ou confidenciais de outras pessoas sem autorização. Por exemplo: número de telefone e endereço residencial.

Nudez não consensual: os usuários não podem publicar ou compartilhar fotos e vídeos íntimos produzidos ou distribuídos sem o consentimento das pessoas envolvidas no material.

São proibidos conteúdos enganosos ou que possam confundir pessoas em processos cívicos.São proibidos conteúdos enganosos ou que possam confundir pessoas em processos cívicos.Fonte:  Gilles Lambert/Unsplash 

Legalidade

Spams: não é aceito usar o Twitter para divulgar artificialmente informações ou manipular comportamentos que atrapalhem a experiência dos usuários.

Integridade cívica: a rede social não pode ser usada para manipular ou interferir em eleições e outros processos cívicos. Por exemplo: publicar ou compartilhar conteúdos que possam enganar ou confundir usuários a respeito de um processo cívico.

Perfis falsos: não é permitido a criação de contas que se passem por indivíduos, grupos ou organizações para enganar ou confundir as pessoas. Tal como, é proibido o uso de identidades falsas que possam atrapalhar a experiência de outros usuários.

Mídias manipuladas, como deepfakes, podem ser rotuladas para atestar a autenticidade.Mídias manipuladas, como deepfakes, podem ser rotuladas para atestar a autenticidade.Fonte:  Norton/Reprodução 

Mídias manipuladas (deepfakes): é proibido compartilhar mídias manipuladas de forma enganosa ou que possam causar danos. O tweet poderá ser rotulado para fornecer o contexto adicional e atestar a autenticidade do material.

Direitos autorais: os usuários não podem violar direitos de propriedade intelectual de terceiros. Por exemplo: publicações que ferem direitos autorais e marcas registradas.

Publicidade de terceiros em vídeos: não é permitido publicar ou exibir conteúdo em vídeos com publicidade de terceiros sem autorização da plataforma. Por exemplo: anúncios antes do início de vídeos e imagens de patrocinadores.

As regras do Twitter serão atualizadas com o tempo.As regras do Twitter serão atualizadas com o tempo.Fonte:  Jorge Urosa/Pexels 

As diretrizes podem mudar no futuro

Elon Musk e a própria página de diretrizes do Twitter destacam que as regras irão evoluir de tempos em tempos. Essa é uma forma de manter a rede social atualizada e preservar o objetivo de promover “uma conversa pública saudável”.

Então, a lista atualizada de regras do Twitter estará sempre disponível em: twiiter.com/rules (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.