Tumblr volta a permitir posts com nudez; veja como vai funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Tumblr volta a permitir posts com nudez; veja como vai funcionar
Imagem: Kim Duong/Cosmopolitan

Após quatro anos, o Tumblr anunciou que não irá mais restringir conteúdos com nudez. Usando uma nova política de preferências e “rótulos” implantada em setembro deste ano, os usuários terão maior liberdade para escolher quais conteúdos específicos serão exibidos na própria timeline.

“Estamos dando o próximo passo [na nova política]: agora permitimos uma gama mais ampla de expressões, criatividade e artes no Tumblr, incluindo conteúdo que retrata a forma humana (sim, isso inclui a forma humana nua)”, destaca o comunicado.

Segundo o Tumblr, os usuários poderão rotular os conteúdos sensuais como “maduro” ou “temas sexuais” e optar por ver ou não esses materiais no próprio feed. Entretanto, a plataforma cita que “representações de atos sexualmente explícitos” permanecem proibidas.

Imagens sensuais deverão ser categorizadas como “maduras” no Tumblr.Imagens sensuais deverão ser categorizadas como “maduras” no Tumblr.Fonte:  Sabina Music Rich/Unsplash 

Em 2018, o Tumblr passou a banir conteúdos adultos após acusações de veiculação de materiais com abuso infantil fazer a Apple excluir a rede social da App Store. Na época, a decisão levou muitos usuários a abandonarem a plataforma.

Segundo dados da Forbes, apenas 1% da base de usuários produzia conteúdos pornográficos em 2018. Contudo, o público que consumia essa categoria de publicação era equivalente a um quarto dos usuários do site.

Para mais, a ferramenta que filtrava os conteúdos adultos cometia muitos erros. Imagens de colares em forma de coração, um flutuador de flamingo e até uma bolsa da Louis Vuitton foram erroneamente categorizadas como material explícito.

Novo espaço para os usuários do Twitter

Com a recente mudança, usuários do Twitter podem retornar ao Tumblr.Com a recente mudança, usuários do Twitter podem retornar ao Tumblr.Fonte:  Joshua Hoehne/Unsplash 

Analistas acreditam que a mudança no Tumblr atrairá os usuários que estão descontentes com o Twitter. Recentemente adquirida pelo bilionário Elon Musk, a rede social passará por várias mudanças que, antecipadamente, não agradaram ao público.

Após o anúncio do “retorno dos nudes” ao Tumblr, várias pessoas alegaram que esse será um "golpe mortal” para o Twitter. Além disso, recentes artigos do The New Yorker e da Cosmopolitan sugeriram que a antiga plataforma estaria atraindo um público mais jovem cansado do Facebook e outras redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.