Elon Musk quer comprar Twitter para fazer X, o 'app de tudo'

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk quer comprar Twitter para fazer X, o 'app de tudo'
Imagem: Getty Images

O bilionário Elon Musk pegou o mercado de surpresa nesta terça (4) ao anunciar que está interessado, novamente, em comprar o Twitter. Em uma publicação feita na rede social, ele explicou brevemente o motivo para ter mudado de ideia e desistido da batalha judicial que iria travar com a empresa: construir um novo aplicativo chamado apenas de X.

Segundo o comandante de empresas como Tesla e SpaceX, a aquisição do Twitter vai acelerar em cerca de cinco anos a criação do "aplicativo de tudo", como é definido o aplicativo X por Elon Musk. Até o momento, o bilionário não revelou mais detalhes sobre a nova empreitada, mas ele já havia demonstrado interesse em criar sua própria rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Comprar o Twitter é um acelerador para criar o X, o app de tudo", disse Elon Musk. "[A compra do] Twitter provavelmente acelera X em 3 a 5 anos, mas posso estar errado", respondeu o empresário para um questionamento na rede social do passarinho azul.

Plano de longa data

Em 2017, o bilionário comprou o domínio "X.com" de um ex-funcionário do PayPal — o endereço da web fazia parte de uma das primeiras empreitadas comerciais de Elon Musk. Neste ano, o magnata também deu a entender que já está planejando o projeto de rede social, mesmo que a compra do Twitter não dê certo.

Enquanto a aquisição do Twitter promete acelerar a criação do "app de tudo", o investimento não será baixo. Caso a compra seja mesmo realizada com a oferta original, Elon Musk terá que desembolsar cerca de US$ 44 bilhões para adquirir a rede social do passarinho azul.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.