Elon Musk dá 'pista' da X.com, rede social própria rival do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk dá 'pista' da X.com, rede social própria rival do Twitter
Imagem: Getty Images/Reprodução

Enquanto a novela da compra do Twitter por Elon Musk não chega a um "X" da questão, parece que essa letra, tão especial ao bilionário (ele é dono da SpaceX), será o nome de uma possível nova plataforma de mídia social, que poderia ser criada pelo empresário.

A manchete surgiu alguns minutos antes da meia-noite de terça-feira (9), quando o clube de "Proprietários de Tesla do Vale do Silício" tuitou uma provocação para Musk: “Você já pensou em criar a sua própria plataforma de mídia social? Se a negociação do Twitter não acontecer”.

O bilionário respondeu, enigmaticamente: "X.com", um link que leva a lugar nenhum — a não ser a uma página em branco com a letra "x".

O que significa X.com?

Na verdade, o domínio X.com foi comprado por Elon Musk em julho de 2017, de um ex-funcionário da PayPal. Ao adquirir o endereço, o bilionário afirmou que teria sido por motivos sentimentais, uma vez que possuiu um startup nos anos 2000 que operava exatamente sob essa denominação.

Já um fã incondicional do Twitter na época da compra, o dono da Tesla publicou um agradecimento emocionado na rede social: "Obrigado, PayPal, por me permitir comprar novamente o X.com! Sem planos agora, mas ele possui um grande valor sentimental para mim".

Se esses planos estão prestes a serem retomados, não se sabe. O fato é que a compra do Twitter por Musk vai ficando cada vez mais improvável: depois que rede social processou o bilionário, e este processou o microblog de volta, o próprio perfil "Elon Musk" foi rotulado como spam na rede social e, o que é pior, pelo Botometer, o próprio app de detecção de bots usado por Musk.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.