Criador de Angry Birds diz que games vão dominar Metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Angry Birds diz que games vão dominar Metaverso
Imagem: Montagem | TecMundo

Angry Birds foi lançado em 2009 e nove em cada 10 pessoas reconhece a marca quando mencionada. A mente por trás do game, Peter Vesterbacka, se aventurou por muitos negócios desde o começo dos anos 2000 e, na sua opinião, as empresas de games podem chegar muito mais longe que as "big techs" no atual mundo da tecnologia.

Em entrevista para a Época Negócios, Vesterbacka afirma que os celulares foram e são dispositivos muito importantes para a expansão dos games. De acordo com ele: "Se, lá no começo, estávamos limitados aos consoles criados por Nintendo e Microsoft, hoje praticamente todo mundo tem um smartphone na mão o tempo todo, e pode acessar qualquer jogo com um toque. Foi isso que possibilitou essa explosão massiva, fazendo com que os games chegassem a toda parte".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ex-CEO "Mighty Eagle" da Rovio também acredita que as desenvolvedoras de games tem mais vantagem e potencial para criar novas experiências dentro do que novas tecnologias como o Metaverso propõem. "Agora estamos vivendo um momento muito interessante, de convergência, com diferentes segmentos se unindo para desenvolver novas experiências", diz ele. Peter ainda adiciona que não acredita em um "único Metaverso" - serão várias experiências diferentes em mundos virtuais e com realidade aumentada. Manter esse universo nas mãos de uma única companhia seria muito ruim, em sua opinião.

Crédito: Montagem | TecMundo.Crédito: Montagem | TecMundo.Fonte:  Montagem | TecMundo 

Pontos interessantes de sua fala incluem o fato de que a Epic Games é sua "empresa favorita" quando falamos dessas novidades dentro do Metaverso e que Vesterbacka se mantém cético sobre a mudança do Facebook para Meta. Ainda citando sua entrevista: " É muito difícil para uma empresa se reinventar dessa maneira, mesmo tendo todos os recursos que eles têm".

Peter Versterbacka está afastado dos holofotes dos games atualmente, mantendo-se como investidor e mentor nos bastidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.