Netflix encomenda série animada de Angry Birds

1 min de leitura
Imagem de: Netflix encomenda série animada de Angry Birds
Imagem: IMDb

A Netflix anunciou uma nova série original, inspirada em Angry Birds, famoso jogo de celulares desenvolvido pela Rovio Entertainment. Sob o título de Summer Madness, serão 40 episódios com cerca de 11 minutos cada, inspirados nas animações já lançadas no cinema.

A produção da série já está em andamento, desde outubro de 2019, e terá como protagonistas os pássaros Chuck, Bomb e Red, além de outros personagens que serão criados especialmente para a nova animação.

“Angry Birds tem sido um verdadeiro fenômeno para crianças de todo o mundo e estamos empolgados em trazer a franquia para o ninho da Netflix, onde eles ficarão mais irritadas e com mais pássaros do que nunca”, disse Curtis Lelash, diretor de séries animadas originais da Netflix.

Bomb, Red e Chuck em 'Angry Birds: O Filme' - 2016Bomb, Red e Chuck em 'Angry Birds: O Filme' - 2016Fonte:  IMDb 

A trama de Angry Birds: Summer Madness se passará em um acampamento de verão dos pássaros. Eles terão diversas aventuras, competindo diariamente contra os porcos verdes que estarão do outro lado do lago.

A produção ficará por conta da Cake Entertainment, responsável pelos dois longa-metragens lançados no cinema. Ville Heijari, Diretor de Marketing da Rovio, disse que esta parceria, que agora inclui a Netflix, é apenas mais um dos projetos que a empresa tem para a franquia.

“O conteúdo animado de Angry Birds desempenha um papel fundamental em nossa estratégia de franquia a longo prazo”, disse Heijari. “Depois de mais de uma década em jogosfilmes de grande sucesso, além de produtos licenciados, esta é a primeira vez que Angry Birds será adaptado para uma série de longa duração. Estamos muito satisfeitos por continuar nossa parceria com a Cake Entertainment e mal podemos esperar para revelar o mundo de Angry Birds: Summer Madness para os espectadores na Netflix”.

Angry Birds: Summer Madness está previsto para estrear em 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.