Angry Birds ganha jogo de realidade aumentada para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Angry Birds ganha jogo de realidade aumentada para iOS

Pegando carona no sucesso de games como Pokémon GO, a Rovio anunciou que vai disponibilizar um jogo que leva o nome de Angry Birds totalmente voltado para o uso da realidade aumentada: Angry Birds AR: Isle of Pigs.

Como o próprio nome sugere, a ideia aqui é que o jogador tenha projeções utilizando o sistema de realidade aumentada para ver os personagens em qualquer superfície plana, seja esta uma mesa, um livro ou até mesmo o chão da sala. Uma vez tendo encontrada a área ideal para a partida, basta usar o aparelho como um estilingue para mirar o pássaro e destruir as estruturas com os porcos.

Caso tenha ficado curioso, é possível ter uma ideia melhor de como tudo isso vai funcionar assistindo ao trailer que está a seguir:

Vale mencionar que não são todos os dispositivos da Apple que terão capacidade para rodar o game, pois é preciso que o aparelho tenha suporte às versões mais atuais do iOS 12. Aliás, é por conta dessas funcionalidades da nova versão do sistema criado pela Maçã que o game ainda não foi anunciado para Android.

No momento, os jogadores podem fazer um pré-registro para participar de um período de teste do jogo, que será totalmente gratuito. Quanto ao lançamento, a ideia é que Angry Birds AR: Isle of Pigs seja disponibilizado de maneira oficial até o final de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.