Músicas do TikTok: confira as 15 que estão em alta em 2022

4 min de leitura
Imagem de: Músicas do TikTok: confira as 15 que estão em alta em 2022
Imagem: Shutterstock

É fato que o TikTok é uma febre mundial. A rede social baseada em vídeos curtos costuma engajar milhões de jovens e adultos espalhados por todos os lugares. Uma das características mais marcantes da rede é a presença de músicas que são repetidamente usadas nos vídeos, gerando ainda mais engajamento para os donos das contas.

As canções, aliás, são importantíssimas no TikTok e marcam desafios de dança e trends que se repetem entre os usuários. Por isso, é bastante provável que você tenha conhecido alguma dessas músicas porque as escutou no TikTok.

Vale, então, saber quais são as músicas que estão em alta nessa rede em 2022. Pensando nisso, selecionamos 15 faixas que estão bombando no TikTok.

1. Doja Cat, The Weeknd – "You Right"

A rapper americana Doja Cat fez uma parceria com o cantor canadense The Weeknd para lançar esse pop dançante com balanços de R&B. A música chegou ao top 15 nas paradas de 11 países e alcançou o número 12 no importante ranking Billboard Global 200.

2. Tiago Junqueira – "Minha rainha"

Para quem ama música sertaneja, as trends do TikTok têm lugar especial para ela. "Minha rainha", do sertanejo Tiago Junqueira, bombou no Dia das Mães e foi usada por mais de 84,5 mil tiktokers para homenagear as amadas progenitoras.

3. Ed Sheeran – "Bad Habits"

A dançante "Bad Habits" é o primeiro single do britânico Ed Sheeran do álbum =, lançado depois de 4 anos do último disco dele. Pelo visto, o retorno acertou em cheio, já que a música se tornou uma queridinha dos usuários do TikTok, a ponto de o cantor fazer uma performance da canção exclusiva para a rede social durante a EURO 2020.

4. Pedro Sampaio ft. MC Pedrinho – "Dançarina"

O hit de Pedro Sampaio e MC Pedrinho já está presente em mais de 1,5 milhão de vídeos do TikTok. O funk dançante foi lançado em 23 de fevereiro de 2022 e conta, ainda, com a participação de Anitta. É irresistível!

5. Olivia Rodrigo – "Good 4 U"

Se você esteve no planeta Terra em 2021, é impossível que não tenha ouvido o hit "Good 4 U", da cantora Olivia Rodrigo.

A canção, que continua em alta em 2022, mistura pop punk, pop rock e pop teen para que Rodrigo fale sobre um ex-namorado que mudou muito depois do fim da relação. A música ganhou as paradas de vários países — em parte, por conta do sucesso no TikTok.

6. Anitta – "Que rabão"

O funk da Anitta com Mr. Catra, YG, Papatinho e MC Kevin O Chris também bomba na plataforma: já foi usada mais de 389,2 mil vezes pelos usuários. A música também foi muito explorada em trends de famosas que imitam o rebolado da cantora.

7. Jão – "Idiota"

É inegável o sucesso do cantor Jão entre as novas gerações. E o maior hit dele até o momento, "Idiota", também viralizou com toda força no TikTok, a ponto de a música ter uma versão exclusiva gravada para a plataforma.

8. Os Havaianos – "Desenrola bate joga de ladin"

Não tem quem não tenha feito pelo menos uma vez a coreografia do funk "Desenrola bate joga de ladin". Não por acaso, a música é estourada no TikTok e já tem mais de 2 milhões de vídeos que utilizam esse hit como trilha sonora.

9. Anitta – "Envolver"

E tem Anitta de novo na lista! Dessa vez, com o hit mundial "Envolver", que se tornou a música mais tocada do mundo no início de 2022, no Spotify. No TikTok, ela já acompanhou mais de 2 milhões de vídeos.

10. Gloria Groove – "A queda"

A cantora Gloria Groove também bomba no TikTok com a música "A queda", um hip hop que ilustra incontáveis vídeos. Gloria, inclusive, é figurinha carimbada na rede social.

11. Jovem Dionísio – "Acorda Pedrinho"

Os curitibanos da banda Jovem Dionísio foram um dos maiores estouros do TikTok em 2022, com o hit absoluto "Acorda Pedrinho". Inclusive, a música surgiu primeiro no TikTok, para então chamar a atenção de outros veículos, como rádios e emissoras de TV.

12. Kate Bush – "Running Up That Hill"

A música "Running Up That Hill", da inglesa Kate Bush, nem é nova: ela foi feita nos anos 1980. Mas, por conta da nova temporada de Stranger Things, a canção voltou a fazer sucesso e ilustrou milhares de vídeos no TikTok.

13. Marina Sena – "Por supuesto"

Não há brasileiro que não tenha cantado "Eu já deitei no seu sorriso, só você não sabe", da cantora mineira Marina Sena. A música é, até o momento, um dos grandes sucessos de 2022, tanto do TikTok quanto de outras plataformas, como o Spotify.

14. MC Kevin O Chris – "Tipo gin"

A dancinha de "Tipo gin" — aquele do "ela tá, tá movimentando" — virou uma modinha de TikTok que estourou em 2021, mas que é sucesso até hoje. A música do carioca MC Kevin O Chris conquistou fãs no Brasil todo, incluindo uma lista enorme de influenciadores digitais.

15. Kreepa – "Oh no"

E talvez nenhuma música simbolize mais o TikTok do que "Oh no", rap do grupo Kreepa. A vozinha aguda que canta "oh no" continua ilustrando milhares de vídeos engraçados ou constrangedores nessa rede amada por muita gente.

E aí, o que achou da nossa seleção de músicas que são hits no TikTok? Aproveite para fazer aquela trend de que você mais gosta!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.