Snapchat ganha suporte à câmera dupla; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat ganha suporte à câmera dupla; veja como funciona
Imagem: Unsplash

O Snapchat oficializou nesta segunda-feira (29) a chegada de um recurso bastante aguardado pelos usuários. Trata-se da função de câmera dupla, que possibilita captar imagens utilizando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, seja na gravação de vídeos ou em fotos.

Disponível primeiro na versão para iOS do aplicativo de mensagens, a ferramenta “é uma maneira criativa de capturar momentos emocionantes enquanto você faz parte da memória”, de acordo com a empresa. Registros em festivais de música e no preparo de receitas, mostrando a reação do usuário e a cena gravada ou fotografada, ao mesmo tempo, são algumas das possibilidades de uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A câmera dupla do Snapchat inclui quatro opções de layouts para a criação de conteúdos: horizontal, vertical, recorte e picture-in-picture. Além disso, é possível incrementar as produções com a adição de músicas, adesivos e filtros, como acontece nos stories.

A função de câmera dupla do Snapchat permite registrar as reações do usuário.A função de câmera dupla do Snapchat permite registrar as reações do usuário.Fonte:  Snapchat/Divulgação 

O novo recurso do mensageiro pode ser encontrado na barra de ferramentas da câmera, nos dispositivos compatíveis. Basta tocar no ícone dele e aproveitar a funcionalidade para criar stories, snaps e vídeos, incluindo o dobro da perspectiva, novidade semelhante à adicionada no Instagram em julho e que faz sucesso no BeReal.

Em breve no Android

Proprietários de iPhones XS/XR e modelos posteriores do celular da Apple terão acesso à função dual camera do Snapchat de imediato. De acordo com o mensageiro, a ferramenta está sendo liberada globalmente nos telefones compatíveis.

Já os usuários do app no Android terão que esperar um pouco mais para registrar as imagens e suas reações simultaneamente. A empresa informou que o suporte será liberado no sistema da Google “nos próximos meses”, sem especificar uma data para o lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.