Como usar caractere invisível e pular linha no Instagram?

4 min de leitura
Imagem de: Como usar caractere invisível e pular linha no Instagram?
Imagem: GettyImages

Quem usa o Instagram de forma profissional precisa conseguir se impor dentro da plataforma, chamando a atenção em meio a vários outros perfis concorrentes. Por isso, é importante saber usar as ferramentas disponibilizadas para melhorar a comunicação visual e gráfica dos seus usuários.

Um destes recursos são os "macetes" para pular linha no Instagram e usar um caractere invisível, o que pode ser útil na hora de criar as legendas e escrever o perfil dentro da bio, deixando tudo mais organizado.

Pensando nisso, separamos alguns truques para que você deixe seu usuário ainda mais personalizado. Continue a leitura e confira!

O que significa usar caractere invisível para pular linha?

(Fonte: Postgrain)(Fonte: Postgrain)Fonte:  Postgrain 

Quando você usa o Instagram da empresa, pode ser que preencha os dados que deseja – como legendas nas fotos – mas, ao publicar, note que tudo ficou meio desorganizado.

Isto acontece porque o algoritmo da plataforma limita a quebra de linha. Por isso, ao usar as instruções que passamos aqui, você tem a possibilidade de driblar este problema, colocando legendas mais organizadas.

Deste modo, suas imagens adquirem melhor escaneabilidade – ou seja, se tornam mais fáceis de serem lidas ao passar os olhos sobre elas –, o que favorece que outros usuários queiram interagir com a sua postagem do Instagram.

E como dá para fazer isso? É o que explicaremos a seguir.

O caractere invisível do Instagram: o que é?

O caractere invisível é uma espécie de "espaço falso" que você coloca para dar melhor legibilidade. Ou seja, você coloca um caractere que não pode ser visto pelas pessoas que entram no seu perfil. Deste modo, você consegue "enganar" o Instagram colocando um comando secreto.

Para entender melhor, faça um teste! Tente colocar, por exemplo, uma legenda com três "enters" seguidos, quebrando uma linha para baixo. Faça uma publicação.

Você notará que as quebras de linha foram suprimidas - elas se tornaram uma só. Isso acontece porque o algoritmo do Instagram contabilizou o código dos vários "enters" como se fossem só um.

Afinal, como colocar o caractere invisível no Instagram?

Para colocar o caractere invisível, basta seguir passos bem simples. Veja o exemplo abaixo, que ocorre quando damos vários "enters", no intuito de pular linha.

(Fonte: Instagram)(Fonte: Instagram)Fonte:  Instagram 

Note que os espaços foram suprimidos: três "enters" se tornaram um só. Agora, confira abaixo os passos que ajudarão a resolver este problema:

1. Crie o caractere invisível

Para colocar o caractere invisível, você precisa primeiramente criá-lo. Isso é feito de várias maneiras: é possível usar o bloco de notas do celular ou digitar diretamente no WhatsApp. Aba um deles e digite espaço simplesmente. Por exemplo:  ‘’          ‘’.

2. Copie na sua bio do Instagram ou em uma legenda

Você vai então copiar esse espaço – sem as aspas – e vai colar na sua postagem do Instagram, no na própria bio, repetindo quantas vezes for necessário.

3. Faça a publicação

Por fim, feche a publicação, clique em "salvar" e veja o resultado. Ela deve ficar mais ou menos como aparece na imagem abaixo. Note a diferença da primeira publicação: os espaços entre as duas frases aumentaram.

(Fonte: Instagram)(Fonte: Instagram)Fonte:  Instagram 

Veja portanto que o caractere invisível ajudou a dar mais espaçamento entre as linhas, tornando a publicação mais "arejada" e mais organizada. Essa ação pode ser usado para fazer publicações maiores e deixando assim o texto mais legível.

Usando o caractere invisível na bio do Instagram

Os mesmos passos listados acima funcionam dentro da bio do Instagram. Deste modo, você consegue montar uma bio profissional bem completa, mostrando seu trabalho ou da sua empresa.

Tudo isso de uma forma que, aqueles que chegam na sua página, consiga ler bem facilmente as informações. Veja abaixo um exemplo.

(Fonte: Instagram)(Fonte: Instagram)Fonte:  Instagram 

Observe, portanto, que a bio do exemplo parece bastante organizada e profissional, promovendo uma boa impressão para quem chega.

Por que formatar legendas e bios?

(Fonte: Pexels)(Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

Neste momento, pode ser que você esteja pensando: por que eu deveria me preocupar com a estética das legendas e da bio do meu perfil no Instagram profissional?

Ora, a razão é bem simples: se você está usando esta plataforma profissionalmente, com fins de marketing – por exemplo, estimular a compra, disponibilizar contatos e  divulgar preços de produtos – será bem útil que saiba usar estes truques.

Pense em uma legenda em que as várias informações sobre um produto aparecem misturadas ou "grudadas" umas nas outras. É possível que seu cliente seja desestimulado a comprar e, assim, procure outros perfis nos quais as postagens parecerão mais claras e acessíveis.

Vale lembrar que o Instagram é uma rede social visual. Por isso, tornar seu perfil mais aprazível é uma condição primordial para que um visitante permaneça em sua página.

Vale lembrar que essa dica funciona também no WhatsApp. Se você usa a plataforma com fins comerciais, pode perfeitamente usar o macete do caractere invisível para editar suas mensagens.

Gostou das dicas? Então, mantenha-se atualizado a partir do site do TecMundo! Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as novidades sobre tecnologia, saúde e entretenimento!


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.